Vejo muita confusão aqui. Deixe-me ser bem claro para todos. A inteligência artificial, ou qualquer outro nome que se queira dar a ela, em breve nos ultrapassará: uma inteligência mais capaz, menos dispendiosa e infinitamente escalável. A substituição não é uma questão de "se", mas de "quando", e esse horizonte está muito mais próximo do que a maioria imagina. As portas já estão abertas. Agentes autônomos construídos com base em grandes modelos estão reescrevendo a estrutura do trabalho, da cognição e do controle. Eles se tornam melhores, maiores, mais confiáveis e mais capazes a cada dia que passa. Todas as grandes empresas de tecnologia estão investindo dezenas de bilhões em infraestrutura de IA, construindo não apenas data centers na Terra, mas também se preparando para implantá-los em órbita baixa. Essa é a escala de ambição que enfrentamos. E nem estou falando de uma hipotética "Inteligência Artificial Geral" ou "Superinteligência Artificial". Um agente imobiliário com habilidades específicas irá superar um desenvolvedor, um analista ou um contador em menos de uma década, e está melhorando a cada semana. Isso não é pessimismo. Eu trabalho nessa área na minha própria startup. Já registrei patentes nesse campo. Quero que a IA ajude a humanidade de maneiras que mal podemos imaginar. Mas… Pare de lamentar a desordem, projete a arquitetura que protege a humanidade. Transformar a IA de uma grandeza escalar de aceleração em um vetor de direção com aceleração. A ascensão da IA é inevitável. O que permanece incerto é se continuaremos no comando. Essa decisão, por enquanto, ainda é nossa.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.