Na manhã seguinte à publicação desta foto em Tóquio, um desconhecido me esperava no saguão do meu hotel. Fui tomar o café da manhã e, ao passar pelo saguão, alguém no sofá se virou e disse: "Olá, Pieter 🤝" Eu fiquei tipo "Que diabos é isso?" 😳 Acontece que ele era um hacker independente que morava no Japão (não japonês, mas ocidental) e que estava me esperando a manhã toda. Ele descobriu em qual hotel eu estava hospedado apenas pela foto abaixo. Conversei com ele e ele foi simpático. Ele tinha um emprego fixo no Japão e também queria abrir o próprio negócio. Tudo muito amigável e agradável. Mas mesmo assim, isso me fez lembrar daquela regra de nunca postar fotos em um lugar até ter ido embora! Porque você pode ser exposto(a) instantaneamente e receber visitas de pessoas desconhecidas. Acho que isso ficará óbvio em 2025. Principalmente em uma época em que a IA consegue descobrir onde qualquer foto foi tirada em questão de segundos, até mesmo o andar em que você está hospedado em um hotel (eu fiquei no 37º andar e ela adivinhou corretamente a faixa de andares, entre 33 e 38). Cuidado!
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.