E se seus clientes não se importarem com seus recursos avançados porque você não satisfez primeiro as necessidades básicas deles? No podcast de hoje, vou explorar uma hierarquia que descobri a partir do comportamento dos meus clientes e dos tipos de insights de mercado que eles buscam ativamente.
Aqui está o episódio comptbf.fm/episodes/423-t…kp0PZP Agora, aqui vai uma breve introdução sobre como essa hierarquia funciona.
Ao desenvolver o Podscan, descobri um padrão que estava bem à nossa frente: todos os profissionais de marketing, fundadores e relações públicas seguem exatamente a mesma progressão na busca por informações de mercado. Eles simplesmente não se importam com insights de Nível 5 enquanto as necessidades de Nível 1 não forem atendidas.
A Hierarquia dos 5 Níveis (Em Ordem da Natureza Humana) Nível 1: Autoconhecimento – "O que as pessoas estão dizendo sobre MIM?" Tudo começa aqui. Menções à marca, referências a produtos, rastreamento de nomes pessoais. É primitivo.
Nível 2: Consciência Competitiva – "O que meus concorrentes estão fazendo?" Somente após adquirir autoconhecimento é que as pessoas começam a olhar para as ameaças diretas.
Nível 3: Conhecimento do setor – "O que está acontecendo na minha área?" A perspectiva se amplia, passando de ameaças imediatas para tendências emergentes e incógnitas desconhecidas.
Nível 4: Consciência de Sentimentos – "Como as pessoas se SENTEM?" Os fatos são abordados, a atenção se volta para as emoções – elogios para amplificar, desastres para prevenir.
Nível 5: Projeção Estratégica – "O que vem a seguir?" Sinais de investimento, mudanças regulatórias, oscilações de mercado – pura especulação sobre o futuro. Não é possível pular níveis. Um empreendedor individual sobrecarregado com tarefas diárias não se importará com o monitoramento de sua liderança de pensamento.
Uma empresa não precisa de alertas básicos de menção – ela está em busca de sinais de aquisição. Alinhe seu produto, integração e vendas com onde os clientes ESTÃO, não onde você quer que eles estejam.