Hoje foi a minha primeira vez andando em um carro autônomo, levando meu filho para a escola em um veículo da Pony.ai. Embora eu já tivesse lido bastante sobre carros autônomos e assistido a muitos vídeos, ainda fiquei um pouco nervoso quando entrei em um pela primeira vez, devido às condições complexas das estradas em Shenzhen (bicicletas elétricas voando por todos os lados e pedestres que não prestam atenção aos semáforos 😂). No entanto, depois de vê-lo passar por alguns cruzamentos, fiquei mais tranquilo. De fato, ele é muito estável. Embora possa ser um pouco lento e pesado às vezes devido à necessidade de dar preferência aos pedestres, a segurança é a principal prioridade. Pelo contrário, meu filho ficou extremamente entusiasmado durante todo o processo. Ele se mostrou feliz em cada interação com o sistema de direção autônoma e até quis conversar com ele (embora essa função não esteja disponível). De fato, cada geração tem seu próprio nível de aceitação, e a aceitação do meu filho em relação às novidades é claramente maior que a minha. Estou ansioso pela adoção generalizada de carros autônomos porque realmente não quero tirar carteira de motorista 😂
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.