Olha só que engraçado, muita gente diz que morar com os pais é um jeito rápido de virar um perdedor/preguiçoso depois dos 21 anos. E concordo em certa medida, mas como tudo na vida, *depende*. Depende de QUEM você é, POR QUE você faz as coisas e PARA ONDE você quer ir. Depende SE você está pagando aluguel, SE você está contribuindo ou SE você está tirando tudo de graça. Para mim, morar no porão da minha mãe era como ter um teto sobre a cabeça, acontecesse o que acontecesse. Talvez isso tenha me feito correr menos riscos, mas também me permitiu dormir bem enquanto ainda me arriscava um pouco mais. Não tenho certeza se existe apenas uma maneira de fazer as coisas. Você pode "se dar bem" morando com seus pais até os 25 anos, se for preciso, mas eu sempre soube que faria qualquer coisa para ganhar dinheiro suficiente por conta própria com meus negócios online, e passei a maior parte dos meus dias trabalhando para que isso acontecesse. Em outro mundo, talvez eu tivesse chegado onde estou mais rápido se minha mãe tivesse me expulsado de casa quando fiz 21 anos ou se eu tivesse abandonado a faculdade, mas eu não mudaria meu caminho mesmo se pudesse. Cheguei a ganhar US$ 10.000 por mês por curiosidade e diversão, e isso é difícil de superar para mim. Provavelmente vou cobrar aluguel dos meus filhos depois que eles fizerem 21 anos também. Ainda bem que minha mãe não me deixou morar de graça o tempo todo. Ela não me cobrava muito (US$ 500 por mês) e ainda comprava todas as compras do supermercado, mas precisa haver ALGUMA pressão. Eu me virei bem com a minha autonomia, mas sei que muitos não conseguiriam, então, como eu disse... Você deve morar com seus pais depois dos 21 anos se quiser ter alguma chance de "vencer na vida"? DEPENDE. De qualquer forma você consegue, mas tudo depende de você.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.