"Visão e missão" são frases que ouço centenas de vezes todos os anos no evento de fim de ano da HP. Levei muitos anos para entender o verdadeiro significado dessas duas palavras. Sinceramente, na minha juventude eu não compreendia as maravilhas da literatura e, por engano, considerava Counter-Strike um tesouro! Muitos amigos que me adicionaram no WeChat vindos do Twitter, especialmente programadores, foram muito francos ao expressar seu constrangimento, até mesmo uma profunda aversão, à venda de cursos e serviços de consultoria, e sua culpa por aceitar dinheiro deles. Assim como eu naquela época, eu não entendia "Visão e Missão". De vez em quando, me pego revisitando os manifestos dessas grandes empresas de tecnologia: 1/ Disponibilizar o Windows na área de trabalho de todos. 2/ Para facilitar a realização de negócios em qualquer lugar do mundo. 3/ Para tornar o planeta mais inteligente. Existe uma antiga série de TV estrelada por Patrick Tse, onde ele interpreta um magnata do jogo. Em sua pobreza, ele rouba todos os pertences de seu amigo de infância que cuidou dele e os perde em jogos de azar. Depois de enriquecer, ele retribui o favor dando ao amigo uma vida confortável. Em "O Salvador Distante", Ding Yuanying lidera um grupo de aldeões para fora da pobreza. Seus métodos são implacáveis e antiéticos, mas ele possui um coração bondoso. Veja bem, quando temos amor em nossos corações e uma missão pela qual ansiamos, devemos usar os meios para fazer negócios e otimizar a alocação de recursos para transformar ideais elevados em realidade (essa parte é um pouco abstrata, e até eu me arrepio só de olhar para ela). Então venda se puder, de forma aberta e honesta, não tenha vergonha. Além disso, o exemplo mais digno que devemos seguir são os gurus da tecnologia no Twitter que agora vendem seus produtos em trajes casuais. Todos devemos marcá-los para que possamos aprender com eles.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.