Acabei de gravar mais um episódio da narração em vídeo. Percebi que gravar a narração é, na verdade, a parte mais fácil do processo de produção de vídeo — é muito fácil! Aliás, gostaria de compartilhar uma pergunta que um amigo me fez outro dia: "Quero criar uma conta em uma rede social, devo mostrar meu rosto?" Minha resposta foi: "Se você não está mais no mercado de trabalho e está preocupado com sua posição, então você absolutamente precisa mostrar a cara!" E por quê? Há dois motivos principais: 1. Mostrar o rosto é o "caminho mais rápido" para construir confiança e intimidade, e também o "ponto de ancoragem fundamental" para construir uma marca pessoal. 2. A exibição do seu rosto determina o limite da capacidade de monetização comercial da sua conta. Seja para promover seus próprios produtos ou para cotar preços para pedidos comerciais, mostrar ou não o seu rosto faz uma enorme diferença. Há outro ponto que você talvez não saiba: mostrar seu rosto pode reduzir significativamente os custos de edição 😂. Geralmente chamamos as partes faladas com seu rosto de "A-Roll" e os outros segmentos de "B-Roll". Se você não mostrar o rosto, todos os seus segmentos serão B-Rolls e você precisará preparar muito material. Mas se você mostrar o rosto, editar A-Rolls é muito simples. Deixe-me compartilhar como eu treino minhas habilidades de dublagem. Eu coloco um tablet em uma esteira ou simulador de escada e reproduzo vídeos do "Movie Storm", depois leio as legendas junto com o Tim enquanto me exercito. Embora minha dicção ainda seja péssima, esse método me ajudou a melhorar bastante. Recomendo que todos experimentem os exercícios de shadowing.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.