*As grandes plataformas têm blocos de ouro por toda parte e coletarão os blocos de ouro mais próximos.* Uma estrutura muito interessante que aprendi/ouvi de @DanRose999 Eu administrava uma empresa de pagamentos, a TrialPay, que processava pagamentos para quase todas as empresas de jogos sociais. Todas essas empresas de jogos sociais (por definição!) operavam principalmente no Facebook. Conheci Dan (que dirigia a área de desenvolvimento de negócios do Facebook) provavelmente por volta de 2010 e ele me apresentou uma visão muito ambiciosa de como nossas empresas poderiam trabalhar juntas. E eu nunca vou esquecer o que ele me disse, nem como disse. Ele foi incrivelmente respeitoso e atencioso, mas disse algo como: “Alex, essa é uma oportunidade realmente interessante, e obrigado por entrar em contato. Faz todo o sentido. Mas o problema é que temos lingotes de ouro por toda parte, e você está descrevendo um lingote que está a uns 15 metros de distância. Precisamos nos concentrar primeiro nos lingotes de ouro que estão ao nosso redor.” Teria sido algo enorme para nós, e até mesmo para o Facebook, mas não em comparação com tantas outras oportunidades fáceis — ou minas de ouro que estavam por aí, prontas para serem aproveitadas. Só consigo imaginar como deve ser a situação numa empresa como a OpenAI neste momento. Barras de ouro por todo o lado, mas é bem provável que eles escolham primeiro as que estão mais perto. E é importante que os fundadores entendam que, consequentemente, a relevância nem sempre é simétrica.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.