Esta publicação foi feitamakemusic.sg/new-blog/wodeaiis anos: Minha IA Autora: Stefanie Sun https://t.co/dN5rS918iI Enquanto eu me preocupava com a minha barriga saliente e com as tarefas diárias dos meus filhos, a IA Stefanie Sun "estreou" oficialmente, então decidi anotar algumas das minhas impressões sobre isso. Meus fãs mudaram de opinião e aceitaram o fato de que sou apenas uma cantora de nicho, enquanto minha personagem de IA se tornou o que atualmente é considerado uma estrela de primeira grandeza. Afinal, como se comparar a uma "pessoa" que pode lançar um novo álbum a cada poucos minutos? Quer você chame de ChatGPT, IA ou qualquer outro nome, essa "coisa" consegue imitar e/ou criar conteúdo único e complexo, processando quantidades massivas de informação e organizando-as da forma mais coerente possível. Espere um minuto, não é isso que os humanos já fazem? Sempre acreditamos que formar pensamentos ou opiniões é uma tarefa que as máquinas não conseguem replicar, que está além de suas capacidades. Mas agora isso está emergindo de forma gritante e ameaçando milhares de empregos criados por humanos, como direito, medicina, contabilidade e, como estamos falando, canto. Você pode objetar, dizendo que ainda percebe a falta de emoção e tom (ou qualquer outro termo técnico que lhe venha à mente). Sinto muito, mas suspeito que seja apenas uma reação passageira. Ironicamente, por mais rápido que os humanos se tornem, eles não conseguem superar isso. Nenhum ser humano consegue acessar uma quantidade tão vasta de informações e tomar as decisões certas no momento certo, ou cometer os erros certos (ok, talvez eu esteja me adiantando um pouco). Essa nova tecnologia poderá fornecer a todos tudo o que precisam, sejam independentes, excêntricos ou malucos, potencialmente com conteúdo exclusivo criado especificamente para você. Você não é especial, você já é previsível e, infelizmente, também é maleável. Neste momento, sinto-me como um espectador sentado na melhor poltrona de um cinema, comendo pipoca. (Aliás: nesta situação, é altamente improvável que qualquer tecnologia pudesse prever como eu me sentiria até que este artigo fosse publicado online.) É como assistir àquele filme que muda a vida, *Instantâneo*, mas, ao contrário do filme, o amor não é a chave para salvar tudo. Neste oceano sem limites, tudo é possível e nada importa. Acredito que ter uma mente pura e ser fiel a si mesmo é o suficiente. Por hoje é só. Desejo tudo de bom para você.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.