Meu filho chegou em casa com o boletim da pré-escola; eu li e fiquei encantada. Meu marido leu e ficou perplexo. Eu li e me concentrei nas frases que realmente importam: "Ele se destaca rapidamente em todas as suas tarefas de matemática e domina os conceitos de matemática e leitura apresentados." Meu marido se concentrou na página extra dedicada ao comentário sobre "crescimento socioemocional" e pareceu confuso o tempo todo. "O que tudo isso significa?", perguntou ele. "Nada", eu disse. "Ignore isso." E então, naquela noite, explicamos ao nosso filho a lição que o acompanhará por toda a vida: “As pessoas toleram muitas coisas se você for excelente em matemática. Você é muito bom em matemática. Temos orgulho de você.” E foi isso. Muitas publicações importantes estão viralizando hoje sobre a tragédia que afeta jovens homens. O combate aos sistemas que buscam destruir sua natureza começa em casa, e começa cedo. Não me preocupo com o "desenvolvimento socioemocional" dos meus filhos porque sei quais valores estamos incutindo neles. Ensinar-lhes o que realmente importa começa com o pai e a mãe. A família pode ser um refúgio de toda a loucura. Requer vigilância constante, mas é o primeiro passo para prepará-los para o caos lá fora.
Aliás, adoramos a escola católica e os professores dos nossos filhos. O estado exige essas avaliações, o que é mais uma lição: você nunca pode se desvincular completamente do sistema, mas pode se concentrar nas coisas que importam.