Cada vez mais, quando programo, percebo que não quero que a IA escreva o código literalmente. Acho que isso acaba sendo como copiar e colar código que você vê online sem entendê-lo. Então, peço para ela me mostrar como fazer algo passo a passo (Perguntar vs. Usar um Agente) para que eu realmente melhore e implemente manualmente, mesmo que seja mais lento. Para scripts simples que eu sei como criar, mas que seriam trabalhosos, abro uma exceção. Executo sem verificar nada e colo os erros até funcionar. No entanto, ao escrever código de aprendizado de máquina, percebo que realmente quero entender os formatos dos tensores, compreender profundamente a mudança de arquitetura ou ter 100% de certeza de que o algoritmo está fazendo o que eu espero. O mesmo se aplicaria a algo que controla os motores ou a outra parte da pilha sobre a qual não tenho conhecimento aprofundado. Não sei se, aos 16 ou 17 anos, eu estaria curtindo tanto programar, já que o que tornava a programação divertida era entender como as coisas funcionavam, e não apenas que era possível fazê-las funcionar. Mas, nossa, poder aprender com IA é uma vantagem enorme — eu, hoje, tenho inveja do que a nova geração vai ter.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.