Esses MCPs me ajudaram muito enquanto eu trabalhava com o Claude Code, e eu os recomendo aos meus colegas, especialmente o Context7 e o Memory. Suas funções são as seguintes, e você pode instalá-los e configurá-los conforme necessário. Context7 – fornece a documentação e exemplos de código mais recentes e específicos da versão, permitindo que você recupere instantaneamente as instruções de uso de qualquer biblioteca ou framework, tornando-o ideal para manter as APIs atualizadas. Memória – Armazena e recupera informações de contexto entre sessões, proporcionando ao modelo recursos de memória persistente para melhor manter o contexto do projeto. GitHub – Acesso direto a repositórios de código, problemas e solicitações de pull; visualize, modifique ou consulte o código sem precisar alternar entre ambientes. Markitdown – Converta rapidamente diversos formatos de arquivo, como PDF, Word, Excel, imagens e áudio, para Markitdown para facilitar a leitura e a edição. Playwright – para testes de automação de navegador e extração de dados, adequado para verificar interações de front-end ou para extrair conteúdo estruturado em lote. Serena – uma ferramenta de recuperação e edição de código semântico para agentes de codificação de IA, que aprimora a capacidade do modelo de compreender o código e de reconhecer o contexto.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.