Não sei por que ultimamente há tantas opiniões no Twitter dizendo que trabalhar para uma grande empresa é terrível. Para mim, pessoalmente, essas experiências foram de grande ajuda para minha carreira e para o meu nível de habilidades. Trabalhar em uma grande empresa nacional me ensinou sobre processos padrão para grandes projetos, padrões de codificação, diversos testes, CI/CD e muito mais. Também aprendi a escrever ferramentas internas de KPIs (embora, no fim das contas, inúteis, elas aprimoraram muito minhas habilidades técnicas). Conheci muitos engenheiros excepcionais, todos com níveis técnicos superiores ao meu, com quem aprendi e me aprimorei. A empresa em si tinha uma má reputação, mas os engenheiros não. Trabalhar em uma grande empresa internacional aprimorou significativamente minhas habilidades de comunicação em inglês, permitindo-me lidar com revisões de relações públicas, comunicação por e-mail, Demo Days, desenvolvimento ágil e Scrum com muito mais eficácia. Aprendi até mesmo detalhes muito específicos que eu desconhecia completamente, como acessibilidade. Embora tenha escrito muito menos código, acredito que essas experiências foram inestimáveis para moldar minhas habilidades futuras em projetos e programação.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.