O mais recente vazamento de privacidade do usuário do ChatGPT é bastante curioso; alguns proprietários de sites descobriram vários registros estranhos no GSC (Google Search Console, que permite visualizar o histórico de pesquisa do site). Por exemplo: "O que devo fazer? Será que aquele cara que fica me zoando gosta de mim?" "Me ajude a redigir um comunicado para toda a empresa sobre o retorno ao trabalho. O tom deve ser firme, mas não muito burocrático..." O que acontece é que, quando os usuários usam o ChatGPT, o ChatGPT utiliza ferramentas, incluindo mecanismos de busca, para pesquisar perguntas com base nas perguntas feitas. Ele pode usar a pergunta do usuário como palavras-chave + openai + chatgpt para pesquisar no Google. Mesmo que a pergunta de um usuário não encontre resultados, o conteúdo do site que contenha as palavras-chave "openai + chatgpt" ainda poderá ser encontrado. Se o ChatGPT clicar nos resultados do Google, esses registros de cliques serão indexados pelo Google e refletidos no Google Search Console (GSC), permitindo que os proprietários de sites saibam por que seus sites foram clicados por determinadas palavras-chave de pesquisa. Dessa forma, algumas questões de privacidade do usuário foram vazadas para o GSC... fonte:
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.