Hoje acordei e descobri que o monitor de qualidade do ar Qingping Lite estava offline, apesar de estar conectado à tomada 24 horas por dia. A tela ficou preta e não ligou mais. Ainda estava um pouco quente ao toque. Cheirei bem de perto e senti um odor estranho, mas não consegui ver nada de errado com a superfície. É possível que a placa-mãe tenha queimado (contanto que não seja a bateria de lítio). Verifiquei meu histórico de pedidos e a garantia estava quase expirando, então entrei em contato rapidamente com o atendimento ao cliente.
Comprei este dispositivo de teste no ano passado porque queria saber se a troca do filtro HEPA do meu carro realmente fazia diferença (felizmente, a Tesla economizou no custo dos sensores relacionados). Mais tarde, usei-o para medir a qualidade e o frescor do ar em diversos ambientes (como a concentração de CO2 em trens de alta velocidade e aviões). Não diria que é muito preciso, mas é, no mínimo, muito útil como referência. Esse processo me proporcionou certo prazer, mas também certa ansiedade (o impacto negativo de se concentrar demais em vários dados). Em geral, não há problema em usá-lo ocasionalmente como uma ferramenta prática, mas não é preciso dar muita atenção a ele. https://t.co/8lyk3TuXNH