O fato de toda a internet ser escrita pelo ChatGPT dá a impressão de que você está seguindo uma única pessoa com milhões de contas. É o mesmo escritor com milhões de peles humanas diferentes. Sinceramente, se você fosse ao ChatGPT e simplesmente dissesse: "crie um feed de mídia social que eu possa navegar e que mostre pessoas diferentes", ele seria praticamente igual ao que você vê em muitas plataformas, especialmente no LinkedIn e no Reddit (mas está piorando no X). Acho que, em geral, isso diminui o valor de compartilhamento das mídias sociais, onde você pode navegar e encontrar opiniões geralmente interessantes que não sejam do tipo "ChatGPT, por favor, escreva uma postagem interessante para mim nas mídias sociais sobre [coisa]". Acredito firmemente que a IA totalmente automática e sem filtros precisa ser *excluída* das redes sociais. É uma ferramenta útil, mas não deve substituir completamente a sua voz. Nossas vidas sociais e conexões são o último resquício de humanidade que nos resta antes de nos tornarmos meras baterias virtuais de anotação de dados, completamente isoladas. É claro que se pode argumentar que as redes sociais já estavam criando isolamento virtual, mas isso não vai melhorar substituindo criadores humanos por automação. Além disso, é importante considerar o potencial de engenharia social em larga escala quando milhões de pessoas simplesmente copiam e colam o que o ChatGPT lhes diz e reforçam publicamente as palavras da IA como se fossem suas próprias opiniões...
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.