Preciso mudar meu modo de trabalhar. Meu setup foi feito para outra época. Todas as minhas macros do VIM, scripts de terminal e remapeamentos de teclado não são tão úteis agora que passo a maior parte do tempo escrevendo prompts e gerenciando IAs, e isso só vai piorar. Estou sendo claramente muito ineficiente. No momento, tenho: - 3 terminais com VIM aberto, executando comandos em tempo real em uma IA pensante. - 3 terminais com Codex / Claude Code executando tarefas em todo o repositório - Duas abas fixadas do Chrome, Gemini e ChatGPT, realizando pesquisas/coleta de dados que exigem acesso à web. E eu rolo a tela manualmente para verificar se elas estão concluídas. Na maioria das vezes, perco muito tempo porque alguma IA termina seu trabalho e eu não percebo. Às vezes, perco trabalho de verdade porque esqueço que tinha alguma aba do VIM executando tarefas de IA. Eu ainda preciso do VIM e ainda programo diretamente às vezes (principalmente no HVM4), mas na maior parte do tempo, na verdade, não estou mais programando, estou apenas gerenciando um monte de bots. Só que eu sou péssimo nisso e nunca me preparei para isso, então é caótico, desorganizado e ineficiente. Acho que passarei os próximos dias repensando fundamentalmente a forma como gerencio meu próprio trabalho. Idealmente, eu deveria ter algum sistema de monitoramento para acompanhar todas as solicitações de IA ativas. Minhas IAs deveriam ter acesso a máquinas isoladas onde pudessem realizar tarefas como navegar na web, compilar, editar e implantar código, e fazer commits. Preciso de notificações para quando uma IA terminar uma tarefa. Preciso de um histórico de tudo o que fiz para não me perder... Até mesmo meu instinto de abrir rapidamente o VIM para navegar até uma função provavelmente deveria ser substituído por uma solicitação rápida de "por favor, mostre-me esta função", encaminhada para um agente de modo rápido. Além disso, envolver a voz nessa configuração parece produtivo.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.