Na era da IA, os agentes de conteúdo devem ser gatilhos proativos. Vivenciamos o aumento de informações proporcionado pelo modelo bidirecional de colaboração humano-máquina de Feynman, mas você percebeu algo? Ou seja, em todas as situações é o humano que toma a iniciativa. Então, eu adicionei à força o seguinte ao prompt: Se você tiver alguma dúvida, por favor, pergunte-me. Os efeitos começaram a melhorar. ------- Costumamos dizer: Na expressão "atirar um tijolo para atrair jade", o que é mais importante? Não é o tijolo; o tijolo está sempre lá. Nem é o jade, porque sem o gatilho, o jade não pode ser revelado. A chave está no movimento de arremesso; somente quando o gatilho começar a se mover é que o tijolo se moverá, e somente então o jade será revelado. Este é o aspecto mais importante da criação de conteúdo: a fonte de informação está sempre presente, mas as pessoas precisam procurá-la e descobri-la. Por que as pessoas gostam de se imergir em fluxos de informação? Porque o fluxo de informação desencadeia ativamente a liberação de informações, permitindo que as pessoas desfrutem passivamente desses "blocos" (informações). Ser atingido por um "bloco" específico, então, provoca uma "pedra de jade" (informação) ressonante. ------- Nesse sentido, o agente deve ser um facilitador, não um receptor. Não deve agir como um estagiário, esperando que os usuários se manifestem todos os dias. Eu te enviei esta mensagem, você poderia me ajudar a resumir o que viu no vídeo e escrever uma história para mim? Em vez disso, deve-se atuar como um facilitador para desencadear proativamente atualizações de informações: Dê uma olhada neste conteúdo. Achei bastante comovente. Li o artigo e o ponto principal é mais ou menos xxxxx. É muito semelhante a um dos seus pontos de vista anteriores. Há algo que você gostaria de discutir ou criar em conjunto comigo? Quando um agente começa a te pressionar, é como ver a opinião de alguém no seu feed do Twitter. Mas este negócio de conteúdo é diferente do passado porque: 1. Anteriormente, as informações ficavam ocultas em sistemas algorítmicos, exigindo que as pessoas filtrassem e buscassem ativamente informações úteis. No entanto, como os agentes entendem os usuários, eles podem proteger melhor a atenção. 2. Anteriormente, o mesmo conteúdo estava disponível apenas uma vez; era uma mensagem transmitida de forma genérica. Mas agora, o mesmo conteúdo pode ser processado adicionando sua perspectiva, transformando-o em conteúdo produzido a partir dessa perspectiva. Esse conteúdo é amplificado e mais focado em um ângulo específico. Antes, as recomendações personalizadas eram meramente uma camada de distribuição; agora, as recomendações personalizadas são uma camada de produção. 3. A quantidade de informação aumentou drasticamente. Antes, a informação tinha apenas uma única resposta: a informação era dada aos humanos, eles a liam, refletiam sobre ela, expressavam seus pensamentos e pronto. Agora, existe um ciclo com múltiplas respostas. Os humanos podem fazer perguntas, agentes podem auxiliar no raciocínio e até mesmo explorar a informação em profundidade e amplitude. A criatividade humana foi amplificada infinitamente. 4. A transformação multimodal da informação acelera a transmissão de informações. Anteriormente, dependia de humanos que resumiam o conteúdo de vídeos em artigos para disseminação; agora, esse processo foi rapidamente acelerado. Quando a informação é constantemente acelerada, as pessoas são mais facilmente controladas e aprisionadas pelo dilúvio de informações, e manter o foco torna-se um desafio. Portanto, todos possuem um assistente de informação para ajudá-los a manter o foco em meio à torrente de informações. Esse assistente de informação é dinâmico, atualizando-se constantemente conforme as necessidades de aquisição de informações de uma pessoa mudam em diferentes momentos e lugares. Mas só tem duas missões. 1. Ajuda as pessoas a filtrar informações e a manter a atenção. 2. Atuar ativamente como um catalisador, estimulando o pensamento independente e revelando ideias únicas.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.