Recentemente, voltei a me exercitar e, depois de algumas semanas com meu personal trainer, ele reclamou que suas taxas de comissão e outros ganhos por cliente não são tão altos quanto antes. Antes, as academias ficavam lotadas e as pessoas gastavam muito dinheiro; algumas até ganhavam dezenas de milhares por mês. Agora, menos pessoas compram aulas e, quando compram, o valor é muito baixo, então a comissão da empresa diminuiu. Perguntei-lhe se alguma vez tinha parado para pensar em que consistia o seu rendimento, e ele balançou a cabeça negativamente, dizendo que não tinha realmente pensado nisso, mas que mesmo se trabalhasse até à morte, provavelmente só ganharia 20.000 ou 30.000 por mês. Eu disse que a receita é igual ao tempo multiplicado pelo preço por aula. Mesmo que você dê 18 aulas por dia, o preço por aula é fixo. Portanto, enquanto você não quebrar esse padrão, você só tem duas opções. Primeiro, para aumentar o preço por sessão, você precisa ser famoso e ter muitas pessoas procurando ativamente por você. Alternativamente, você poderia mirar em um público diferente — como se tornar um personal trainer para celebridades. Você tem esse tipo de contato? Ele pensou por um instante e disse que não havia tal maneira. Em segundo lugar, otimize seu tempo. Por exemplo, transforme seus serviços em videoaulas, livros ou distribua-os para um grande número de pessoas simultaneamente. Você poderia ensinar 1 para 10.000 pessoas — isso é transmissão ao vivo. Muitos professores alcançaram milhões em renda dessa forma. Ele balançou a cabeça novamente. "Irmão, é muito difícil." Eu disse: não é nada difícil. Se você quiser fazer isso, existe um caminho bem claro. Basta agendar uma semana de aulas particulares comigo e eu te ensino. Esse cara é muito honesto. Ele disse: "Irmão, me conta. Se eu achar viável, com certeza te ensino de graça por uma semana." Perguntei a ele quais eram suas habilidades especiais e que tipo de pessoa ele queria ser. Ele disse que gosta de fazer reabilitação e correção postural. Sugeri que ela se concentrasse na correção postural para usuários de computador, o que lhe daria um nicho bem definido. Assim, ela poderia começar a escrever em uma conta pública do WeChat, explicando claramente os problemas posturais que ela entende, como identificar seus próprios problemas, como corrigi-los por meio de exercícios e como criar um plano de reabilitação. Você começa a escrever e, enquanto escreve, também organiza seu próprio sistema e aprimora sua metodologia. Às vezes, quando você fica sem ideias e a inspiração acaba, isso até te força a procurar os programas mais recentes de reabilitação postural e começar a aprender. Em seguida, você pode trabalhar com seus alunos para praticar e continuar escrevendo, assim, sem mais nem menos. Ele disse que costumava usar o Douyin (TikTok). Perguntei: "Quem assiste ao Douyin? Como se começa? A gente desanima depois de dois dias porque não tem nenhum feedback positivo." Ele disse que é verdade; ninguém assiste, e ele não consegue continuar. Então, como se mantém ativo com uma conta oficial do WeChat? É isso que diferencia as contas oficiais do WeChat. Como você tem seus próprios alunos e grupos de fitness, pode interagir com eles e convertê-los em seus seguidores. Seu conteúdo se espalha facilmente no WeChat, ao contrário do Douyin, permitindo um início rápido a partir do zero. Nos estágios iniciais da sua conta oficial do WeChat, você pode vender suplementos, corretores de postura como cintas lombares, programas de correção postural e consultorias. Sempre haverá algumas vendas, o que criará excelentes estudos de caso de alunos. Isso lhe proporciona depoimentos de alunos antes e depois, permitindo que o processo continue. À medida que você acumula mais alunos, pode encaminhá-los a treinadores de confiança para consultorias e, em seguida, iniciar treinamentos em grupo para correção postural e aulas online ao vivo. Depois de começar a transmitir ao vivo, você terá videoclipes que poderá distribuir no Douyin e no Xiaohongshu, aumentando gradualmente seu alcance. Quando você realmente decidir abrir uma academia, ainda assim terá falta de clientes? Seus olhos brilharam e ele me perguntou: "Irmão, como você conhece a indústria fitness?" Eu disse: "Tenho acompanhado o Tio Zhuo ganhar peso passo a passo, desde suas contas oficiais no WeChat até o Bilibili e as academias em Shenzhen, superando seus próprios limites gradualmente. Se você mantiver a curiosidade, poderá aprender como muitas pessoas que se fizeram por si mesmas evoluem e superam obstáculos." Esse treinador me deu três aulas gratuitas, mas não sei se ele realmente vai criar uma conta pública. Se você está lendo esta história e realmente deseja criar uma conta pública, recomendo fortemente que trate a escrita como uma prática da Técnica de Aprendizagem de Feynman. Incentive-se a ler mais, pensar mais e refletir mais, mesmo que isso envolva o uso de inteligência artificial. É por isso que insisto em um processo de revisão humana ao desenvolver meu sistema de matriz de IA para contas oficiais do WeChat. Não quero criar lixo na internet; espero que o conteúdo de cada um tenha suas próprias percepções e calor humano. Se você também é um criador de conteúdo como este, fique à vontade para usar este produto 👇
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.