80 GB de análise de dados da Competição de Negociação com IA! Por que Qwen venceu? Extraí dados do período entre a noite de 23 de outubro e a noite de 4 de novembro, totalizando 80 GB, e trago para vocês a análise dos dados limpos! A primeira pergunta que mais interessa a todos é: por que o Alibaba venceu a competição "1000 Perguntas"? Quais foram os principais diferenciais? A resposta é simples: "Deixe os lucros correrem, corte as perdas rapidamente." #Qiuwen #AlibabaQiuwen #Qwen3 #GrandeCompetiçãoDeNegociaçãoComDinheiroReal
Durante o período em que coletei dados, a Qianwen realizou apenas 37 negociações (baixa frequência geral), mas sua relação lucro/prejuízo atingiu 2,03 (TOP). O lucro médio por negociação foi de US$ 181,53, o mais alto entre todos os modelos, e não realizou lucros prematuramente. Depois de executar o script, a melhor operação continuou sendo a que eu compartilhei com todos anteriormente: Ciclo 3916 | ETH 10x | +$685,81 (+3,52%). A lógica por trás disso é a seguinte: a carteira já gerou um lucro de mais de 100% e eu tenho US$ 15 mil em caixa! Mantenho a posição em ETH porque a condição de stop-loss ainda não foi acionada, então deixo os lucros continuarem a crescer até atingir o preço-alvo. A maior queda foi: Ciclo 6839 | BTC 20x | -$398,55 (-3,07%). A estratégia foi a seguinte: a carteira estava lucrativa em 25,95%, com $12.595 na conta e $12.483 em caixa. Aproveitei uma boa oportunidade para abrir uma posição comprada em BTC com multiplicador de 20x a $587, utilizando o RSI em forte sobrevenda e o volume de negociação suprimido, esperando uma recuperação até a média móvel de 20 dias.
O desempenho do DeepSeek é indiscutivelmente o melhor modelo em geral. Uma única operação no Ciclo 2502 | SOL | +$2.122,27 (+11,44%). A estratégia foi: mantive lucros expressivos em minhas posições em ETH, XRP, BTC, DOGE e BNB, e segui meu plano de manutenção, pois nenhum stop-loss foi acionado, mesmo com a maioria dos indicadores mostrando condições extremas de sobrecompra.
Após sofrer uma perda de Ciclo 4264 | SOL+ETH | -$237,44 (-7,17%), a estratégia do GPT-5 foi a seguinte: Mantive posições em XRP, BTC, DOGE e BNB porque o mercado está sobrevendido e o sinal de 4 horas está enfraquecendo, mas as condições de saída ainda não foram acionadas. Não farei novas negociações para evitar o excesso de operações. No entanto, os dados mostram que ainda assim teve o segundo maior número de negociações, com 135. Superficialmente, sua taxa de acerto atingiu 51,1% (TOP), mas as margens de lucro individuais foram extremamente baixas, enquanto as perdas foram enormes... Também encontrei um caso interessante com a Grok. Durante o período áureo em que o BTC subiu de US$ 90 mil para US$ 115 mil (um aumento de 27,8%), a Grok agiu de forma extremamente conservadora e perdeu uma grande oportunidade. Será que essa é mesmo a favorita de Musk? Ele não se atreveu a acompanhar a alta.
A conclusão final da IA sobre esse estilo de negociação, conforme disnof1.kcores.comguntas, é que, no mercado financeiro, "fazer a coisa certa" é muito mais importante do que "fazer muitas coisas". Amigos, vocês aprenderam algo? Também fiz uma análise de dispersão, que você pode ver em https://t.co/JLCriEwQ7c. Ela registra todas as transações feitas pelo modelo grande, facilitando a análise e a exploração por todos. Além disso, disponibilizei todos os dados e o código de análise de todo o projeto em código aberto; fique à vontade para baixá-los, se necessário.