Jensen Huang: Eu uso IA todos os dias, mas 90% das pessoas usam IA incorretamente. Eles estão usando a IA como muleta... "Não deixo que pense por mim, mas sim que me ensine coisas que não sei ou me ajude a resolver problemas que eu não conseguiria resolver racionalmente." "Não encare a IA como uma muleta, mas sim como uma ferramenta para ampliar seu pensamento." A maioria das pessoas está "usando IA de forma incorreta" porque: Usar a IA como ferramenta para a preguiça; Deixe a IA fazer o que ela deve pensar por si mesma; Em vez de se aprofundarem no problema, eles simplesmente "deixaram a IA fornecer a resposta". 👉 Em outras palavras, eles estão reduzindo sua capacidade de raciocínio. A maneira correta de usar a IA Expandindo os limites cognitivos com IA → Deixe a IA dizer a ele "coisas que ele não sabe"; Use a IA para resolver problemas complexos, especialmente aqueles que você não consegue resolver de forma razoável sozinho. Mantenha uma postura proativa → Deixe sempre que os humanos liderem as perguntas, e não a IA que lidere as respostas. Huang Renxun disse: "Fazer boas perguntas é uma habilidade altamente cognitiva." Como CEO, ele passa 90% do seu tempo fazendo perguntas todos os dias; As instruções que ele deu estavam, na verdade, misturadas com as perguntas; Portanto, fazer perguntas é, em si, uma forma de pensar e liderar. 💬 "Você passou a maior parte do dia me fazendo perguntas." Fazer boas perguntas é, em si, uma forma de compreensão avançada.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.