O Omarchy teve um crescimento incrível nos últimos meses. Distribuímos mais de um petabyte de ISOs somente nos últimos trinta dias, o suficiente para mais de 150.000 novas instalações. No total, já ultrapassamos as centenas de milhares de downloads de ISOs. Mas o que me interessa mais do que os números são as histórias. Estou constantemente ouvindo pessoas que migraram do Windows ou Mac para o Omarchy e adoram essa maneira bonita, moderna e opinativa do Linux. Isso é algo que os fãs mais fervorosos do Linux tendem a esquecer. O que parece clichê para eles ("Hyprland?! Pff, eu usava i3 em 2006!!!") é completamente revolucionário para a maioria das pessoas que nunca usaram um gerenciador de janelas em mosaico. Se você só usou Windows ou Mac, o Omarchy é como viajar para uma dimensão computacional diferente — repleta de cores e designs novos, estranhos e maravilhosos. Ainda há trabalho a ser feito antes que o Linux domine os desktops dos usuários comuns. Mas essa nunca foi a missão da Omarchy. Nosso público-alvo são pessoas que realmente amam computadores, não se importam em aprender como eles funcionam e estão dispostas a investir tempo memorizando atalhos de teclado para se tornarem operadores de máquinas muito mais proficientes e eficientes. Certamente, esse é um subconjunto de todos os usuários de computador, mas existem muitas pessoas assim! E não são apenas desenvolvedores, embora eles representem a grande maioria. Também tenho visto o Omarchy ser adotado por designers e escritores. Não apenas por ser uma abordagem tão nova e original sobre como um computador pode ser e funcionar, mas também porque, como comunidade, abandonamos as barreiras ridículas que por tanto tempo dificultaram a adoção do Linux. Esse foi um dos motivos pelos quais, por tanto tempo, achei que o Linux no desktop não era para mim. Que alegria ter me enganado! E agora estou animado para ajudar outras pessoas a chegarem à mesma conclusão. Omarchy é para todos que amam computadores ✌️
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.