A Shueisha está em pânico... A Shueisha divulgou um comunicado no dia 31, acusando a OpenAI e a SORA2 de infringirem os direitos dos criadores. Acho que devemos ignorar a questão da violação de direitos autorais por enquanto. A OpenAI tem dinheiro, então eles podem simplesmente processar. Também existe uma taxa de acordo, certo? Só não sei se o dinheiro vai para a editora ou para o criador do conteúdo. E o que é ainda mais assustador é que a Shueisha Society não vai participar simplesmente porque não tem como vencer. Pode ser difícil persuadir os grandes criadores, mas autores menores geralmente não têm poder de barganha. Eles vendem diretamente os direitos autorais de criações secundárias de IA em pacotes. Pacotes de recursos de IA para Naruto, Bleach, Dragon Ball e Gintama custam apenas US$ 299 por mês! Para reiterar: a humanidade está presa em seu próprio corpo físico, o que dificulta alcançar a divindade, enquanto a inteligência humana moderna está agora prestes a ascender. Essa é a maior impressão que a IA me deixou. Acredito que minha motivação inicial para criar conteúdo foi: o que posso fazer com que a IA faça por todos? Em vez de a IA substituir o que as pessoas fazem. Mas a realidade que temos de encarar é que, em quase dois anos, evoluímos da era do trabalho manual na produção de conteúdo para a era das máquinas-ferramenta CNC.
traduzir: