Atualização mensal para @VemetricHQ: outubro de 2025 🥳 🌐 92 Projetos Ativos (+15) ⭐️ 216 estrelas no GitHub (+39) 📈 685.591 eventos monitorados (-36.843) 💰 $102 MRR (+$23)
Considero outubro um mês de grande sucesso para a Vemetric. Foi o mês do Hacktoberfest e a Vemetric recebeu suas primeiras (e já maiores!) contribuições, o que me deixa extremamente grato :D Espero manter o engajamento com projetos de código aberto; o próximo grande passo será o suporte à hospedagem própria.
A seguir: Decidi e me preparei para lançar a primeira "ferramenta" gratuita da Vemetric como um experimento de engenharia de marketing - uma API gratuita para obter Favicons de qualquer site. Eu queria que isso fosse de código aberto e auto-hospedável também.
Achei que seria a solução perfeita, pois também utilizo isso no próprio Vemetric, onde, por exemplo, exibo os favicons dos domínios de referência. E o que posso dizer? Foi um grande sucesso :) Muitas pessoas viram as postagens de lançamento e o repositório do GitHub já tem 110 estrelas.
Isso também aumentou a visibilidade da própria Vemetric e já converteu um cliente. Estou animado para ver como ela vai evoluir ainda mais e também ansioso para talvez lançar outras ferramentas gratuitas.
Algo que aconteceu ontem, mas que também quero incluir neste relatório: a Vemetric atingiu US$ 100 em receita recorrente mensal (MRR) 🥳 Tenho que admitir que este marco é uma enorme motivação para mim continuar e fazer do Vemetric a plataforma de análise que imagino que ela seja. Devo publicar um post mais detalhado no blog em breve :)
Por enquanto é só, já estou animado com o que novembro reserva para a Vemetric, estou definitivamente motivado para impulsioná-la em diversas áreas, abraços!
Aqui você pode ver a atualização do mês passado: