Notei que muitos desenvolvedores independentes, golpistas e estudantes de doutorado (tentando inflacionar seus preços) que gostam de criar uma persona tendem a simplificar situações complexas e intrincadas para enganar aqueles que nunca fizeram isso antes. Na realidade, se você já realizou um mínimo de trabalho prático, muitas das "conquistas" deles são contraintuitivas. Por exemplo: 1. Um site de nicho (que atende a uma necessidade específica) que criei facilmente como trabalho paralelo alcançou 5 milhões de visualizações de página em 2 meses; 2. Acumulou facilmente 10.000 curtidas no GitHub (na verdade, é muito provável que seja um projeto inútil; mesmo após clonar o repositório com o Git, ele não funciona). 3. Uma operação individual, com menos de um mês de existência, tem uma avaliação de 100 milhões de yuans; 4. Um estudante do ensino médio (que nem sequer chegou a ir para a faculdade) desenvolveu de forma independente um aplicativo para iOS após terminar sua tarefa de casa de verão, e ele recebeu investimento de capital de risco com uma avaliação de 1 bilhão de yuans. Na verdade, algumas histórias são bem perturbadoras... porque a realidade não é bem assim. Abrir um negócio é muito difícil. Um dia, três clientes recarregaram suas contas com 60 yuans cada, o que me fez chorar -_-. Eu divulguei um artigo no Juejin e um cliente me pagou 800 yuans como taxa de serviço. Eu disse que era muito; esperava fazer o trabalho por 50 yuans. O cliente recusou o envelope vermelho que eu lhe dei em troca, mas eu disse a mim mesmo que cooperaria novamente da próxima vez e não o decepcionaria. Minha abordagem atual é bloquear pessoas que postam ostentação de riqueza ou golpes de forma contraintuitiva (usando histórias para fazer com que questões complexas pareçam simples). Ganhar dinheiro é difícil, mas ganhar dinheiro através de um emprego é, na verdade, a maneira mais fácil. Mesmo que você tenha um chefe péssimo, boa parte do seu salário vem do valor emocional que você agrega a ele, e não do fato de você gerar lucro para a empresa com o seu trabalho.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.