Apesar de quatro horas de tentativas de reanimação na UTI, a pessoa não pôde ser salva. No entanto, eles receberam uma fatura de 195.000 dólares. Finalmente, com a ajuda da IA, a conta foi reduzida para US$ 33.000... Um internauta americano compartilhou sua experiência: Segue abaixo a tradução de todo o processo: Meu cunhado faleceu em junho vítima de um ataque cardíaco. Ele ficou internado por quatro horas antes de falecer. Então as contas começaram a se acumular. Sua apólice de seguro havia expirado apenas dois meses antes. Os cardiologistas cobram alguns milhares de dólares, os médicos de emergência alguns milhares a mais, e os radiologistas um pouco mais. Ajudei minha cunhada a negociar com o hospital e consegui reduzir alguns dos custos, mas essa não é a pior parte. Então chegou a conta do hospital: 195 mil dólares. É assim que esta história começa. ---------- A primeira fatura categorizou as cobranças em diversas "categorias" vagas, sem oferecer qualquer transparência. Uma consulta de cardiologia custa cerca de 70 mil dólares. O que é isso? Ah, cardiologia. Bobagem. Solicitamos uma fatura detalhada e discriminada. Eles enviaram outra cópia, mas com algumas categorias a mais. Decidi cerrar os dentes e continuar lutando. Minha estratégia é primeiro descobrir quanto o Medicare pagará, para que eu tenha um ponto de referência para a negociação. No entanto, os códigos cirúrgicos na fatura são internos do hospital e não correspondem a nenhum banco de dados público. ---------- Solicitamos uma fatura com um código CPT padrão (Código de Procedimento Médico Comum). Não houve resposta. Quando perguntados novamente, eles disseram: "Ah, nós íamos enviar, mas atualizamos nosso sistema de computador há cinco meses e agora nada está funcionando direito." Hehe. Finalmente consegui o código CPT. Mas as contas médicas não são como cardápios que listam claramente o preço de cada item. Por exemplo, eles me deram apenas quatro comprimidos daquele frasco de aspirina de baixa dosagem que custa 31 dólares. Normalmente compro aspirina de 81 mg; um frasco com 1.000 comprimidos custa apenas 8 dólares. Mas ainda tenho muito a aprender. ---------- Analisar o código em si não é muito útil, pois cada trecho de código possui regras de precificação complexas. A história começa a ficar interessante aqui. Inseri os detalhes e códigos da fatura no Claude (IA). A análise de Claude revelou que uma das principais regras de faturamento do Medicare é que, uma vez utilizado um código principal, todos os outros procedimentos e materiais utilizados durante o mesmo período de tratamento não podem ser faturados novamente. Em outras palavras, o hospital nos cobrou o "valor da cirurgia principal", mas também recalculou todos os subitens. ---------- Essas contas irregulares totalizavam centenas de milhares de dólares. O Medicare não deveria reembolsar essas coisas de forma alguma. Existe também um código que é "exclusivamente para projetos de internação". Mas meu cunhado não chegou a ser hospitalizado — foi apenas um atendimento de emergência. Se a cobrança for feita como internação, todos os outros itens precisarão ser cobrados novamente. Caso contrário, por que esse código está na fatura? A terceira questão é o custo dos ventiladores. O Medicare estipula claramente que Os serviços de ventilação mecânica não podem ser cobrados no mesmo dia que os serviços de "cuidados intensivos". Além disso, todos os materiais foram cobrados pelo hospital a um custo entre 500% e 2300% do preço do Medicare. Resumindo, o hospital define suas próprias regras e preços. Eles acreditavam que podiam ganhar dinheiro facilmente com leigos. ---------- Salientamos que as taxas cobradas pelo hospital eram completamente descabidas. A resposta deles foi: "Você pode solicitar assistência de caridade." Mas o problema é que o caso da minha cunhada não é um incidente isolado de caridade. Ela está em boa situação financeira. O marido dela tem uma carreira de sucesso. Ainda há um saldo de US$ 1 milhão em seguro de vida. O hospital queria incluir esse dinheiro no auxílio beneficente. Porque isso lhes permitiria manter seu status de isenção fiscal. Para ser franco, é tudo apenas para inglês ver. Se as "notas falsas" têm como objetivo apoiar "caridade falsa", Então todo o sistema é uma farsa. ---------- Com a ajuda de Claude, escrevi uma carta. Explique detalhadamente suas práticas de cobrança ilegais. Eles também ameaçaram entrar com uma ação judicial. Na carta, plantei deliberadamente armadilhas relacionadas à opinião pública, às relações públicas e à conformidade. Em seguida, pergunte a eles: "O que vocês consideram justo?" Deixei isso bem claro para eles: Não estamos aqui para pedir caridade. Estamos falando de preço. E você foi pego em flagrante— Você não tem argumentos, seja no tribunal ou em público. Não faça ameaças que você não possa cumprir. Nós ousamos. Como se viu, esse truque funcionou. Eles responderam que estavam dispostos a baixar o preço para US$ 37.000. ---------- Contei à minha cunhada sobre os resultados da negociação e sugeri que baixássemos o preço um pouco mais. Ela estava preocupada em ser cobrada por dívidas e me perguntou por que eu simplesmente não aceitava a oferta da outra parte. Eu disse: "Porque esses quatro mil dólares são seu próprio dinheiro—" Eles não deveriam ter levado aquilo. Então chegamos a um acordo e oferecemos 33.000 dólares. O hospital aceitou. Isto é o que aprendi com toda a experiência. ---------- Se você tem dinheiro e eles querem o seu dinheiro, Você tem mais poder de negociação do que imagina. Um projeto de lei não é um decreto real. Tenha coragem de lutar contra ele. Mas devemos lutar com conhecimento. Eu assino o serviço do Claude por 20 dólares por mês. Esse dinheiro foi bem ganho. Sim, a IA às vezes pode ter alucinações e falar coisas sem sentido. Portanto, não acreditei cegamente. Eu mesmo verifiquei as conclusões de Claude, e elas se mostraram corretas. Eu também assinei o ChatGPT por um mês. Que isso me ajude a analisar o conteúdo da carta e verificar os fatos. Permaneceu inalterado. Perfeito. ---------- O hospital é muito claro sobre o que está fazendo. Se você puder responder com a lógica e o tom adequados, Eles tendem a recuar. Isso não significa que você deva discutir ou gritar. Em vez disso, você deve escrever uma carta como um advogado faria. O tom era rigoroso, lógico e autoritário. Devemos confrontá-los com fatos e matemática. No entanto, é importante manter um controle emocional adequado ao mesmo tempo. ---------- A minha principal conclusão é: Pacientes que pagam do próprio bolso não devem pagar mais do que as seguradoras. O hospital já estava disposto a aceitar a parte paga pela seguradora. Essa é a margem de lucro deles. Eu consigo fazer isso porque tenho as ferramentas e o conhecimento. Mas, mais importante ainda: Ninguém deveria receber o mesmo atendimento médico. Pagando mais do que o Medicare. Não podemos permitir que isso continue acontecendo. ---------- pós-escrito Vi uma reportagem no The Washington Post hoje, Após a vítima de um acidente de carro ser levada para o hospital, Ele foi cobrado em 64 mil dólares por uma fratura no tornozelo.
Posthreads.com/%40nthmonkey/p…/t.co/XJCF7LOEsO