Há alguns dias, recebi uma consultoria sobre "tecnologia de geração de modelos 3D por IA". Além das discussões usuais sobre os princípios, as barreiras de entrada e as aplicações práticas dessa tecnologia, também abordamos as situações de diferentes equipes e modelos, como Tripo, Hunyuan, ByteDance e Meshy... Conhecendo minha experiência no setor de "impressão 3D/gravação a laser", a equipe de consultoria me fez uma pergunta: o futuro da tecnologia de geração de modelos 3D por IA está na indústria de impressão 3D? Até que ponto essa tecnologia pode se desenvolver para promover ainda mais a popularização das impressoras 3D? Não sei bem como responder a esta pergunta. Intuitivamente, a tecnologia de geração de IA deveria ser capaz de expandir a imaginação infinitamente, mas, na realidade, a colaboração entre as impressoras 3D Tuozhu e a Tripo não causou grande impacto. A impressão 3D ainda é usada principalmente como uma ferramenta prática, com breves picos de popularidade ocasionais devido a novas propriedades intelectuais em alta. Parece que a criatividade e a imaginação inerentes à tecnologia de geração de IA não despertaram muito interesse nos usuários de impressão 3D. Quanto à promoção da popularização das impressoras 3D, isso é ainda menos provável, visto que ainda há muitos problemas de impressão a serem resolvidos. Ao que tudo indica, o futuro da tecnologia de geração de modelos 3D reside na geração em tempo real de modelos do mundo real. Essa área apresenta uma demanda mais ampla e personalizada por modelos 3D e está se desenvolvendo rapidamente, não se limitando à indústria de jogos.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.