Ótimo. Claude Code finalmente conseguiu criar um instalador funcional. Antes, atualizar era basicamente uma aposta para mim; se a atualização falhasse, eu excluía manualmente os arquivos restantes e reinstalava o sistema. Essa experiência é muito desconexa em um produto que enfatiza a eficiência da programação de IA. Eu dependo dele para escrever código, mas é como uma ferramenta de script em versão beta, e a instalação é muito complicada. Assim que Claude lançou oficialmente o instalador nativo, eu o testei imediatamente, e a instalação é realmente extremamente simples; pode ser instalada com apenas um comando do Homebrew: brew install --cask claude-code Se você já tiver uma versão antiga do Claude Code instalada, a migração requer apenas duas etapas: 1. Feche todas as sessões. 2. Instale o Claude. Agora, toda a experiência é muito mais tranquila. A mensagem subjacente do produto é bastante clara: o Claude Code busca se tornar um agente capaz de existir nativamente fora do ambiente de desenvolvimento e gerenciar diretamente o conjunto de ferramentas. Este passo é precisamente o início de sua integração formal ao conjunto de ferramentas.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.