Até agora, não ganhei nada com o BoltAI v2 😁 Há alguns meses, decidi reconstruir o produto. Chegamos a um ponto em que é difícil fazer qualquer mudança significativa. Seria impossível concretizar minha visão de produto com a base de código antiga. Novos usuários estavam cancelando seus planos devido a problemas de desempenho. Imaginei que poderia ser mais rápido criar um novo aplicativo com uma base mais sólida e, em seguida, migrar os recursos da versão 1 para a versão 2. Inicialmente, eu não queria reescrever. Geralmente, essa não é uma boa decisão para um produto que já está funcionando. (Leia “Coisas que você nunca deve fazer, Parte I”, de Joel Spolsky) Tentei refatorar partes menores, mas não funcionou. Isso só tornou a base de código mais complexa e ainda mais difícil de manter. (Questão de habilidade, sim) Fiz uma aposta de que uma reescrita não demoraria muito, e que, uma vez pronta, eu conseguiria reconquistar esses clientes. Acabou levando mais de 3 meses. Avançando para os dias de hoje, o novo aplicativo está pronto. Provavelmente, ele já possui 95% de paridade de recursos com a versão 1. É mais rápido, mais inteligente e tem uma aparência melhor. Tanto os clientes antigos quanto os novos usuários adoraram. Mas nada disso importa se não melhorar o crescimento. Só habilitei a monetização agora. Novembro será o momento da verdade. É uma decisão genial ou a mais estúpida de todas. Pessoal do #buildinpublic, acompanhem! 😁
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.