Tenho publicado tópicos nos últimos dias. Por quê? Algumas razões:
1. Trabalhar em público. Quando eu era jornalista, presumia que tudo o que eu fazia seria público. Você ainda pode encontrar praticamente tudo o que eu já escrevi ou disse. Essa é a maldição e a beleza de uma vida na mídia. Internamente, uma das concessões que você faz é ajudar OUTRAS pessoas a terem uma boa aparência e um bom som. (Todos os editores conhecem bem essa :)
2. Seguindo meu próprio conselho. Minha equipe sempre diz às pessoas: você tem muito conhecimento latente que parece óbvio para você, mas não é óbvio para mais ninguém. Escreva sobre o que você sabe. Grande parte do trabalho consiste em encontrar o que é útil ou interessante e traduzir isso para um público mais amplo. Então... estou seguindo meu próprio conselho.
3. Liderar pelo exemplo. Como posso dizer a outras pessoas para escreverem se eu mesmo não escrevo?
4. Aceitar um desafio. Os motivos acima são todos verdadeiros, e há mais um imediato: @ishverduzco me desafiou a postar um tópico por dia com ele durante 30 dias. Isso coincidiu com uma onda de novos talentos editoriais chegando ao mercado, sobre a qual já falei bastante. Hoje estamos no quarto dia do desafio. Assim, interpretarei isso como um sinal para continuar.