Algumas de nossas suposições anteriores precisam ser atualizadas. Eu costumava desencorajar o compartilhamento de conteúdo excessivamente técnico ou "aprofundado" em plataformas sociais, já que esses espaços são frequentemente movidos pela emoção — as pessoas geralmente não vêm aqui para sentar e aprender algo profundo. Mas agora, mudei de opinião. Acredito que conteúdo verdadeiramente valioso pode funcionar bem, porque o algoritmo se tornou mais eficiente em direcioná-lo precisamente para as pessoas que realmente precisam dele. Desde que o Grok assumiu o sistema de recomendações do X, vejo isso como uma grande vantagem para criadores menores que se concentram em tópicos técnicos, educacionais ou de nicho "hardcore". No passado, os algoritmos de recomendação simplesmente exibiam mais daquilo que você parecia gostar. O problema é que a maioria de nós não consegue resistir a conteúdo carregado de emoção, então acabamos assistindo a coisas movidas pela indignação ou pelo entretenimento. Isso fez com que o algoritmo pensasse que era isso que realmente queríamos. Agora, com o Grok no controle, podemos ajustar dinamicamente o que aparece em nosso feed. Por exemplo, posso dizer ao Grok: "Hoje só quero ver conteúdo sobre tecnologia." E irá reconfigurar meu feed de acordo. Se eu quiser estudar inglês ou ciência da computação sem distrações de política, notícias ou entretenimento, posso simplesmente deixar o Grok filtrar e selecionar o conteúdo para mim.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.