Minha empresa, @atreidesmgmt, votará a favor do pacote de remuneração baseado em desempenho de Elon Musk. E eu preferiria que *todas* as empresas em que invisto tivessem um plano semelhante. Acredito que, em geral, os acionistas devem apoiar pacotes de remuneração de CEOs baseados em desempenho e bem estruturados, pois incentivam os CEOs a gerar crescimento e valor transformadores. A lógica básica desses planos é que o CEO recebe 10% do valor incremental criado se multiplicar o valor das ações por 10, com uma meta de multiplicação por 2. Assim, os acionistas obtêm um aumento de 900% no valor das ações e o CEO recebe um adicional de 10%. O primeiro plano da Tesla incentivava Elon Musk a multiplicar o valor da Tesla por mais de 10. Ele atingiu todas as metas e talvez nunca receba o pagamento correspondente. O plano da Axon incentivava Rick Smith a multiplicar o valor da Axon por mais de 5, e ele conseguiu. E quando as metas não são atingidas (como no caso da Farfetch), os CEOs não recebem os pagamentos. O novo plano da Tesla é, sem dúvida, melhor que o primeiro, pois também inclui metas financeiras e tecnológicas, além de incentivos baseados no valor de mercado. A Tesla foi fundada para combater as mudanças climáticas e descarbonizar o mundo. E conseguiu: graças à Tesla, o mundo está agora em uma trajetória de redução significativa das emissões per capita, à medida que veículos elétricos de todos os tipos substituem os motores de combustão. O mundo vai funcionar com energia solar. E embora o Optimus tenha o potencial de ser um ótimo produto que trará abundância sustentável, Elon Musk quer garantir que ele também seja um produto seguro. Todos nós vimos "O Exterminador do Futuro" e garantir a segurança do Optimus é o motivo pelo qual ele precisa de uma participação maior nos votos da Tesla. O envolvimento de Elon Musk é fundamental para manter o rumo e a trajetória atuais da Tesla. Sem o devido alinhamento e incentivos, acredito que ele possa se concentrar mais em seus outros objetivos: (i) ajudar a humanidade a se tornar uma civilização multiplanetária, (ii) criar uma interface cérebro-computador (BCI) para melhorar a vida de pessoas paralisadas e, em breve, cegas, abrindo caminho para que os humanos continuem a agregar valor ao mundo após a Inteligência Artificial Superinteligente (ASI), (iii) ajudar a criar um mundo de IA multipolar mais seguro para os humanos e (iv) garantir que pelo menos uma dessas IAs seja dedicada à verdade. Todos esses são objetivos louváveis, assim como a abundância sustentável na Terra e a existência de pelo menos uma empresa de capital aberto que se beneficie de seus esforços e seja acessível a todos os americanos. Caso essa votação falhe, Robyn Denholm, presidente do conselho da Tesla, observou que Elon Musk poderia deixar a empresa. Elon é fundamental para o projeto Optimus e, se ele sair, parece possível que o Optimus seja produzido por outra empresa que não a Tesla – seja a xAI, a SpaceX ou alguma joint venture – com a Tesla recebendo algum tipo de participação nos lucros em troca de suas contribuições até o momento, em um espírito de justiça que Elon sempre demonstrou com seus investidores. Acredito que é altamente provável que as ações da Tesla caiam significativamente caso Elon Musk deixe a empresa, e ainda mais se a equipe do Optimus sair junto com ele. Se este pacote de remuneração for aprovado, torcerei por ele como acionista, enquanto ele se esforça ao máximo para alcançar os marcos de criação de valor que beneficiariam tanto a ele quanto aos acionistas. Não sei como os outros acionistas se sentem, mas eu certamente gostaria de multiplicar meu investimento por 10 na Tesla novamente e simplesmente não acredito que isso seja possível sem Elon. Cada voto importa porque, na minha perspectiva, muitas empresas de votação por procuração não estão mais focadas principalmente na criação de valor para o acionista, e os departamentos de governança corporativa de muitas empresas de investimento se sentem obrigados a seguir suas decisões. A insensatez de suas preocupações com a diluição é evidente, visto que a diluição só ocorreria após uma valorização substancial das ações da Tesla. Quero meu retorno de 10x. Gostaria de salientar que a @atreidesmgmt investe em várias empresas de Elon Musk. A @atreidesmgmt investe nessas empresas porque considero Elon um fundador excepcional que, repetidamente, criou valor significativo em diferentes setores.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.