Depois de ler 5 ou 6 livros sobre como criar filhos e combinar o que aprendi com minha própria experiência como pai, posso dizer que os mesmos padrões continuam aparecendo. Os dias das crianças são repletos de caos, descobertas e emoções constantes que, se não forem bem administradas, podem facilmente levá-las a uma obsessão por tecnologia ou telas. Quando isso acontece, é muito fácil para os pais (ou qualquer outra pessoa) apontarem o dedo e culparem a tecnologia ou as telas por arruinarem a vida da criança. Mas se os pais realmente comparecem e investem tempo de qualidade com seus filhos, sim, as telas ainda são usadas. Mas, de repente, isso deixa de ser um problema. Quando ampliamos a perspectiva, são sempre fatores como companheirismo, comunicação e abertura entre pais e filhos que levam a esses resultados. Neste ponto, sinto que a tecnologia, o tempo de tela e a IA são apenas bodes expiatórios porque nenhum pai quer admitir que está fazendo um trabalho péssimo. (Escrevi um post mais longo sobre isso no início desta semana, veja abaixo)
Vejo tantas famílias usando tecnologia/telas/potencialmente IA de forma tão eficaz, que me pergunto por que a tecnologia/teopen.substack.com/pub/kevoncheun… expiatórios.