Hoje completo um ano na OpenAI... Tem sido uma jornada incrível, ainda mais emocionante do que eu esperava! Entrei quando o GPT-4.5 estava sendo preparado, participei um pouco do o3 e me aprofundei no GPT-5. Acompanhar os lançamentos multimodais (sora-1, imagegen, sora-2) também foi absolutamente alucinante. É difícil acreditar que tudo isso aconteceu em 12 meses (sim, todos esses 6 lançamentos são dos últimos 12 meses!!!), e o que está por vir é mais um passo à frente (como expliquei ontem). Mas, além dos lançamentos externos, a parte mais agradável, DE LONGE, tem sido a cultura interna: pessoas brilhantes, porém tranquilas, focadas no trabalho e abertas a novas ideias, trabalhando em uma área extremamente valiosa, onde novas preciosidades são descobertas a cada poucos dias. É a Disneylândia para pesquisadores. (Agora só preciso parar de twittar/retuitar qualquer coisa sem o contexto completo, e talvez eu consiga passar os próximos 12 meses livre de dramas com o Erdos 🤣. Provavelmente não vai acontecer, mas sonhar não custa nada.)
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.