Investindo em ZAR +++ Em muitas partes do mundo, o dinheiro não funciona como deveria. Vi isso em primeira mão durante minha viagem pelo Zimbábue em 2013, e foi assim que me interessei por criptomoedas. A inflação corrói as economias. Os bancos permanecem inacessíveis. As moedas perdem valor da noite para o dia. Mesmo assim, as pessoas precisam poupar, enviar dinheiro e gastar, e merecem ferramentas em que possam confiar. Minha convicção de 12 anos atrás de que as criptomoedas podem resolver esses problemas permanece a mesma. Especificamente, acreditamos que as criptomoedas e as stablecoins podem oferecer essa confiabilidade, construindo sistemas abertos e sem fronteiras que tornam o acesso financeiro possível para qualquer pessoa com um celular. É por isso que eu e a @liz_harkavy temos orgulho de anunciar que estamos liderando uma rodada de financiamento de US$ 12,9 milhões para a @zardotapp, uma plataforma que leva dólares digitais para economias baseadas em dinheiro em mercados emergentes. A ZAR está construindo uma nova camada financeira que preenche a lacuna entre o dinheiro em espécie local e a moeda digital. Ao estabelecer parcerias com comerciantes locais, a ZAR permite que qualquer pessoa converta dinheiro físico em stablecoins e vice-versa por meio de uma experiência simples e familiar. Sua infraestrutura descentralizada alinha as pessoas que fazem a rede crescer (de comerciantes a parceiros comunitários), criando um sistema transparente e orientado por incentivos para expandir o acesso financeiro global. Essa arquitetura amplia a confiança. Os comerciantes ganham mais do que com os serviços financeiros tradicionais, os embaixadores constroem suas próprias redes e a fraude é mitigada por meio de contratos inteligentes e verificação criptográfica. É um sistema de baixo para cima, projetado para as realidades de mercados com alta fricção e alta inflação. Fundada por @tmnsky (que anteriormente criou o principal neobanco do Paquistão, @sadapaypk) e @sebscholl, a ZAR está sendo lançada primeiro no Paquistão, com planos de expansão para a África e a América Latina. Acreditamos que o ZAR pode se tornar a pedra angular da adoção de stablecoins, ajudando pessoas em todo o mundo a armazenar, movimentar e construir com dinheiro que mantém seu valor. É com grande entusiasmo que apoio Brandon, Sebastian e a equipe da ZAR enquanto eles levam o dólar digital para a blockchain mundial.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.