Vendi 2 startups por US$ 8 milhões não estou aqui para me gabar - mas porque todos os dias vejo fundadores aqui desesperados para vender sem saber o que realmente é preciso aqui está o que você precisa saber antes de planejar vender sua startup: 1. Não se concentre apenas no $$ os termos do acordo são tão importantes quanto o valor. Os earnouts podem parecer ótimos no papel, mas entenda a estrutura da sua saída e a pressão que ela pode trazer antes de se comprometer. 2. Contrate um bom advogado. uma "venda de US$ 500 mil" geralmente não significa US$ 500 mil no banco. Pode ser US$ 100 mil adiantados e US$ 400 mil se o negócio atingir certas metas. Saiba disso claramente antes de se gabar do valor. Termos ruins podem acabar com a alegria de vender mais rápido do que você imagina. 3. torne seu negócio vendável o maior fator é seu segmento de mercado. quanto mais moderno for seu espaço, mais fácil será vender. no momento, isso é IA. o outro fator chave: seu negócio não deve depender de você. 4. Evite depender de uma plataforma Se fizer isso, saiba exatamente como isso pode te prejudicar: mudanças de algoritmo, limites de API, proibições, o que você quiser. Considere esses riscos e planeje bem sua aquisição. 5. O tempo é tudo o melhor momento para vender não é quando você está desesperado - é quando você não precisa. quando suas métricas estão subindo, não descendo. os compradores pagam pelo momento, não pela manutenção. 6. Limpe seus dados com antecedência os compradores perguntarão tudo: rotatividade, CAC, LTV, gráficos de MRR, histórico do Stripe, documentos fiscais. quanto mais limpa e transparente for sua sala de dados, mais rápido (e menos doloroso) será o processo. 7. venda para alguém que compre seu produto você não está vendendo seu desempenho passado, você está vendendo o futuro da sua empresa. Somente o comprador certo verá isso e fará justiça. 8. Comece a vender antes de estar pronto na maioria dos casos, bons compradores não aparecem simplesmente nas suas mensagens diretas. Trabalhe com corretores desde o início - eles ajudarão você a encontrar compradores relevantes enquanto você continua construindo. 9. Saiba qual é o seu número de desistência o processo pode esgotar você. Estabeleça um mínimo claro que faça valer a pena - e desista se não for atingido. 10. Prepare-se para o vazio pós-venda é estranho. um dia o bebê é seu, no outro não é mais seu. pense também no custo emocional - não apenas no grande cheque. uma saída parece ótima no papel e no X, mas certifique-se de que ela esteja alinhada com seus objetivos de longo prazo. Não venda por impaciência. Quanto a mim, nunca mais venderei. (me avise se eu fizer isso) Prefiro construir um negócio lucrativo e de longo prazo, com crescimento constante e que eu controle totalmente, em vez de um grande cheque único. é isso que estou fazendo com meu portfólio de produtos. tentando aumentar 5 produtos para US$ 100 mil MRR, atualmente em 2/5 inscreva-se na minha newsletter para saber mais sobre isso: tmaker .io
Compartilhando o manual que transformou anos de fracasso em uma aquisição de US$ 8 milhões e várias criações de SaaS MRR de mais de US$ 100 mil tática de crescimento acionável histórias dos bastidores sem patrocinadores • sem anúncios tmaker.io-se a mais de 60 mil fundadores e criadores aqui → https://t.co/U4V7DEKzYG Vejo você na sua caixa de entrada 👇