#leafsforever #timetohunt #NHLPlayoffs Stolarz-Bennett 🧵 Não posso deixar de pensar que se os árbitros tivessem marcado um pênalti neste incidente de Bennett com Stolarz, não haveria tanto clamor quanto há pela disciplina suplementar.
É difícil assistir Stolarz forçado a deixar o jogo daquela forma. Todos esses jogadores competem arduamente e sacrificam seus corpos voluntariamente em benefício do time. Esta é uma lesão lamentável que ninguém quer ver acontecer.
Uma pergunta para todos refletirem. Em vez da lesão, se Stolarz se levantar e estiver bem, este incidente se enquadra no nível de disciplina suplementar? Além da pergunta "por que não houve penalidade", este incidente se enquadraria no nível de uma infração punível?
Durante meu tempo no DoPS, não sei quantas vezes simplesmente marcar uma infração no gelo poderia ter aliviado muita da raiva em relação a uma jogada específica. Não tenho certeza se seria o caso com esta e com este time em particular, o Florida Panthers.
Um pouco de história com relação aos goleiros: o último incidente disciplinar envolvendo um goleiro nos playoffs que consegui encontrar foi em 2012, quando Andrew Shaw recebeu uma suspensão de 3 jogos por sua pancada em Mike Smith na série de playoffs.
Sam Bennett tem um histórico de oscilar no limite e joga um jogo duro e desafiador. É por isso que ele é amado por seus companheiros de equipe e desejado por outros times.
Esta jogada em particular é muito difícil de julgar em termos de disciplina. Esta situação pode abrir um novo precedente em relação ao contato/interferência do goleiro. Quantas decisões disciplinares envolveram um goleiro? A RESPOSTA É UMA NA HISTÓRIA RECENTE QUE EU CONSEGUI ENCONTRAR
Se este incidente em particular cria um novo padrão em relação ao contato com o goleiro, então tome cuidado com o que você está pedindo. Esta é uma situação delicada, assim como o pé na tinta azul de anos atrás. Como você quantifica o quão "forte" um goleiro é tocado?
Todos nós já vimos goleiros e jogadores tentando burlar o sistema com jogadas teatrais que visam atrair pênaltis e coisas do tipo. NÃO estou dizendo que esse seja o caso aqui. Com isso em mente, como você criaria um padrão que levasse tudo isso em consideração?
Que métricas o DoPS pode adotar para criar um novo padrão? Não há duas situações iguais.
Foi uma cotovelada descarada na nuca de Anthony Stolarz? SIM
Deveria ter sido pênalti? SIM
Bennett estava tentando machucar Stolarz, ex-companheiro de equipe do ano passado? Acho que não.
Ele estava tentando irritar Stolarz? COM CERTEZA
Anthony Stolarz já estava suscetível ao golpe anterior que levou na cabeça, de um chute de Sam Reinhart, no início do primeiro período? PARECE QUE SIM. Só ele pode responder a essa pergunta.
Como você quantifica a ferocidade desse golpe em particular?
O incidente do 1º período tornou esse golpe na cabeça pior do que poderia ter sido?
Existe alguma métrica quantificável que possamos usar para julgar esses incidentes fora do teste de visão ou da experiência anterior em julgar esses incidentes?
Todas essas são perguntas para as quais não temos resposta. Com qualquer regra, há sempre uma reação igual e oposta, como já vimos no passado.
E sim, verifica as notas... Fui suspenso 8 vezes. Supere isso. Aproveite o resto do seu dia.