Perguntei ao GPT-4.5: Conte-me uma verdade profunda que você já percebeu — uma que a maioria das pessoas não percebe. Limitei os tópicos com os quais me importo aos tópicos com os quais me importo: leitura, aprendizagem, informação, sociedade, família, tecnologia, ferramentas, inglês, parentalidade, escrita, metodologia e sistemas. Então, continuei perguntando: "Mais profundo!". Fiz essa pergunta sete vezes seguidas, do primeiro nível de profundidade até o sétimo. 🤣 Nível 1: A maioria das pessoas parece estar "aprendendo", mas, na realidade, está apenas "consumindo informação".
Nível 2: A habilidade mais crítica para aprendizado e crescimento não é adquirir informações, mas bloqueá-las.
Nível 3: Para a maioria das pessoas, o que realmente restringe seu aprendizado, crescimento e felicidade não é a falta de conhecimento ou métodos, mas os laços psicológicos profundos e não resolvidos entre você e sua família.
Nível 4: Quase todos os conflitos entre pessoas no mundo são essencialmente conflitos de linguagem.
Nível 5: Os humanos nunca foram criaturas verdadeiramente racionais. O chamado "pensamento racional" é essencialmente apenas uma ferramenta de racionalização para encobrir emoções e desejos.
Nível 6: O eu humano é uma ilusão. O que você pensa que é, na verdade, é apenas uma história em andamento.
Nível 7: O mundo é essencialmente sem sentido, e os humanos passam a vida tentando escapar dessa verdade.
ideia de : 👍
Versão do artigo: "7 Níveis de Verdades de Aprendizagem que Você Deve Perceber em 2025. O GPT-4.5 Ajuda Você a Dmp.weixin.qq.com/s/uzAISeLI0f9v…ontade para compartilhar e melhorar a qualidade do fluxo de informações dos seus Momentos do WeChat. Eu já escrevi o texto, haha: 🤯 O GPT-4.5 reconhece aquelas verdades sobre o aprendizado e a vida que a maioria das pessoas não reconhece...