Eu: Ah, uma segunda-feira relaxante e agradável, onde finalmente posso trabalhar. DOGE: Você já ouviu falar em cheques?! Eu: %{*]% isso.
Eu: Não faço política partidária. Twitter, o demônio pássaro sumério: Entendi. Eu: É por isso que trabalho em uma área de infraestrutura terrivelmente chata. Twitter: Ah, claro. Eu: Que ninguém se odeie por causa disso. Twitter: É. Eu: Então, só escrever a verdade não vai convocar uma multidão. *começa a praga*
Por que o governo envia tantos cheques? Principalmente porque é o método de pagamento mais fácil de coordenar nos EUA em prazos plurianuais, sem a necessidade de coordenar constantemente atualizações com o beneficiário sobre como ele recebe o dinheiro atualmente.
Também permite que eles reduzam a complexidade do processo de pagamentos e o incorporem a uma combinação do setor financeiro e do USPS. Já criou um fluxo de trabalho de transação para pagamentos com falha devido à conta não existir mais? Não é divertido; precisa de uma equipe de operações.
Mas e se você me enviar um cheque referente ao último apartamento em que moramos? Do seu ponto de vista, o pagamento nunca falhou ou foi redirecionado. O USPS me enviou o cheque normalmente, por meio de encaminhamento de correspondência. Desconto de 0% no trabalho operacional a um custo de zero dólares e zero centavos.
Com cheques, você pode fazer pagamentos sem precisar combinar previamente com a contraparte, desde que saiba o nome e o endereço dela. Alguém pagou impostos, taxas, etc. a mais? Enviando uma liquidação? Seja qual for o motivo, envie um cheque pelo correio. Eles descobrirão rapidinho.
Muitos pagamentos são recebidos por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Fizemos um progresso enorme para que eles se tornem pagamentos eletrônicos, mas os últimos percentuais são... complicados. A negociabilidade dos cheques resolve grande parte desse problema, incluindo usuários desbancarizados.
Os pagamentos por cheque transferem o gerenciamento de identidade e autorização do pagador para alguém local do beneficiário (geralmente, o banco), o que pode corrigir uma variedade de casos extremos que, de outra forma, você precisaria de uma equipe de operações de pagamento para lidar.
Por exemplo, muitos beneficiários de benefícios têm pessoas de confiança em suas vidas. Muitos têm pessoas que não são de confiança em suas vidas. Como diferenciar? Na maioria das vezes, não. Você deixa isso para o banco.
Claro que a Sra. Mildred assina os cheques para a Cindy. É a filha dela. Todo mundo na cidade conhece a Cindy. Ela voltou para cá para ajudar. Com licença, senhor, o senhor está depositando um cheque de benefícios para quem exatamente? Qual é a natureza do seu relacionamento com ele? Posso ver alguns documentos, por favor?
(Uma das propostas de valor para o setor bancário comunitário é que a agência seja um ponto de presença local para muitas agências governamentais simultaneamente em um local físico onde esse POP seria ineficientemente caro. Aqui, conseguimos que o setor privado pague por isso com prazer.)
Cheques são um texugo-do-mel robusto. Você perdeu sua conta bancária por causa de uma disputa de crédito há duas semanas? Os pagamentos eletrônicos recebidos retornam; os cheques recebidos não se importam. Mudou de banco porque vocês terminaram? Os cheques não se importam. Perdeu sua senha? Os cheques não se importam.
Disputa acirrada entre os donos de uma pequena empresa que vende para o governo federal? Primeiro passo na resolução de disputas: deixe o banco lidar com essa bobagem. Há recursos disponíveis para tribunais ou pagadores, mas questões envolvendo cofundadores não são algo que você queira se envolver.
Você adora a experiência de trabalhar com prestadores de serviços de TI do governo? Adora a experiência de ter cada departamento e programa reinventando a roda de pagamentos? É muito divertido! Ou simplesmente envie um cheque; é a mesma interface e API todas as vezes.
Pagamentos eletrônicos são maravilhosos! Sabe o que você pode fazer quando eles falham? Isso mesmo: enviar um cheque pelo correio!
O DOGE observa que o governo federal paga quando recebe pagamentos em cheque. Dólares inteiros por pagamento, para manter os cofres. Não quero complicar a situação para ninguém, mas se você olhar a tabela de preços do setor de pagamentos, veja o que pode comprar por cerca de US$ 2.
Esse é um ponto muito sério, porque geralmente externalizamos o custo dos pagamentos com cartão de crédito para os contribuintes/pagadores de taxas/etc. Consulte as opções disponíveis na sua agência tributária local. Não se trata de um imposto menor só porque ele repassa para um contratante em vez de atingir primeiro o Tesouro.
Para quem não sabe esses números de cabeça, aqui vai um exemplo representativo:
Cheques são interceptados. Cheques se perdem. Cheques geram exceções. Quando você multiplica isso por um número extremamente grande de pagamentos, obtém números aparentemente absurdos. A natureza do jogo. Pagamentos eletrônicos são interceptados. Pagamentos eletrônicos…
O que acontece quando as preferências dos usuários em relação aos pagamentos mudam? Por exemplo, e se uma grande parcela dos jovens americanos decidir que os bancos são chatos e preferir enviar e receber pagamentos em seus celulares? Pedimos a todos os órgãos governamentais que se atualizem em resposta a isso?
Não, um PM no Cash App ou Venmo ou similar descobre a integração de cheques em cerca de um décimo do tempo que levaria para uma única agência federal passar por um processo de RFP, e então eles ganham um bônus bem grande, sem custo para o contribuinte.