Nenhuma criança de 5 anos vence o Arkle há 19 anos. Em 4 semanas, deveríamos testemunhar uma batalha entre dois dos juvenis mais promissores do ano passado. Nos últimos dias, fomos privados disso pela infeliz notícia do revés de Sir Gino. O que pode estar acontecendo aqui? 🧵⬇️
Já mencionei o quão vagas as atualizações de Henderson têm sido em relação aos detalhes de uma lesão, embora ele compartilhe mais do que a maioria. Este será um tópico sobre os tipos de infecções que os cavalos podem sofrer nas pernas e o que é feito para cada uma delas.
Como sempre, não tenho qualquer ligação com o cavalo, o pátio ou o(s) veterinário(s) responsável(eis). Não tenho ideia se o que vou falar se aplica ao Sir Gino. Pode ser uma lesão/infecção única, mas espero que minhas reflexões possam contribuir para uma melhor compreensão das possibilidades.
Os cavalos vivem em campos e estábulos, portanto, estão constantemente em risco de contaminação de uma ferida. Enfaixar, limpar e reparar podem ajudar, mas às vezes a infecção parece inevitável.
Mais comumente, isso pode se manifestar como celulite. As bactérias entram na ferida e se espalham sob a pele, causando muito inchaço e desconforto. Geralmente, é facilmente tratável com anti-inflamatórios, antibióticos e exercícios. Acho que essa era a suspeita inicial.
Feridas se tornam um problema maior em "estruturas sensíveis", como articulações e bainhas de tendões. Se bactérias conseguirem penetrar aqui, os cavalos geralmente precisam de cirurgia para eliminar a infecção. Antibióticos também serão colocados na estrutura para ajudar a combater a infecção.
A recuperação geralmente é muito boa, mas depende muito de: a) a estrutura afetada b) o tipo e a quantidade de bactérias c) a resposta imunológica do próprio cavalo. No geral, aproximadamente 65% retornam à função. Provavelmente um número assustadoramente baixo se você tem um cavalo de corrida de elite.
A infecção do tendão ou dos ligamentos em si é rara, mas é possível que a infecção se instale nas fibras. Existe uma estrutura complexa de tendões e ligamentos que compõe o membro inferior do cavalo.
Chamaríamos isso de desmite séptica ou tendinite. Espera-se que seja corrigível com desbridamento cirúrgico e/ou antibióticos. Antibióticos podem incluir a PRIV, na qual os antibióticos são injetados diretamente nos vasos próximos à área afetada. Isso também exigiria hospitalização.
A outra possibilidade é que haja uma bolsa de infecção próxima aos ligamentos, causando inflamação e tensão. Isso se torna mais complicado porque você precisa que a infecção desapareça antes de poder avaliar o dano sofrido e quanto tempo levará a recuperação.
Peço desculpas, mas não podemos discutir um diagnóstico completo. Se surgir um, com certeza criarei outro tópico analisando-o com mais detalhes. Desejamos uma rápida recuperação para o Sir Gino e pensamentos positivos para todos em Seven Barrows & the Donnellys ❤️ Como sempre, perguntas são bem-vindas!