Um fluxo infinito dos melhores shows completos que você pode encontrar no YouTube. Esses shows, se você não conhece o artista, são uma maneira tão boa de aprender sobre ele quanto um álbum ou uma playlist.
The Police - Tokyo Dome (2008) A turnê de reunião do The Police foi um dos melhores shows ao vivo da história, e este show é a prova disso. Graças a este show, descobri que Stewart Copeland é um dos cinco melhores bateristas de todos os tempos.
Tame Impala - Hampton Coliseum (2022) Um dos poucos shows sem filmagens profissionais em que estarei neste tópico. O áudio é incrível, e o vídeo realmente mostra todos os visuais, que são FASCINANTES.
Blur - Festival de Glastonbury (2009) Acabei de descobrir que está disponível em boa qualidade. Assisti por anos, todo cortado e com péssima qualidade, e ainda achei incrível. Há algo especial em turnês de reunião.
Lana Del Rey - Sacramento Memorial Auditorium (2019) Lana Del Rey interpretando Norman Fucking Rockwell. Não tenho mais nada a acrescentar.
The Strokes - Governors Ball (2016) Não vou ser tão óbvio ao falar sobre os shows na Argentina (o de 2017 parece uma merda e o de 2022 é uma merda), então vou deixar vocês com este, que é uma preciosidade.
Kendrick Lamar - ACL ao vivo no The Moody Theatre (2015) Kendrick Lamar interpretando To Pimp a Butterfly em um show mega intimista. É difícil ver outras pessoas vivendo o meu sonho, mas ainda é lindo de ver.
Jack White - Festival de Roskilde (2014) Faltam dois dias para o início da edição de 2014 do Festival de Roskilde. Drake disse lele pancha :( e desceu. Felizmente, os organizadores têm o número do Jacko, que dá um show e tanto.
Oasis - Knebworth Park (1996) Um dos shows mais lendários da história da música popular, apresentado em qualidade soberba. Não há melhor introdução, não só à música, mas também ao espírito do Oasis, do que esta.
Arctic Monkeys - Festival Internacional de Benicàssim (2007) Sem falar nos shows que todos conhecemos, vamos com este, que toda vez que assisto fico com o cu olhando para La Quiaca. A banda anglo-saxônica mais poderosa do mundo naquele ano.
Soda Stereo - Estádio do River Plate (2007) Me dei ao trabalho de esclarecer a "banda anglo-saxônica" no tweet anterior. Porque em 2007, a melhor e mais poderosa banda do mundo era, de longe, a Soda Stereo. Uma aula magistral de como fazer um show de rock.
Talking Heads - Stop Making Sense (1984) Há programas neste tópico que poderiam ser reproduzidos em segundo plano. Este não. Vale a pena assistir a este na íntegra. É música. É cinema.
Daft Punk - Alive 2007 (2007) Há outros artistas de que gosto mais, se pensar bem. Mas se me perguntarem qual show eu veria se tivesse uma máquina do tempo, a resposta está aqui.
Twenty One Pilots - Lollapalooza Argentina (2019) Uma aula magistral sobre como fazer um show perfeito em um festival. Tem de tudo.
The 1975 - Ao vivo na O2 Arena (2016) O dia em que eles CHEGARAM.
Muse - Reading Festival (2011) O Muse, quando sua música não era só lixo, era uma das melhores bandas ao vivo do mundo. Escolhi este show entre muitos outros porque eles tocaram o show inteiro do ORIGIN OF SYMMETRY.
Coldplay - Ao Vivo 2003 (2003) Eu me esforço ao máximo para não ser aquele que diz ESTE É O VERDADEIRO COLDPLAY, mas olha só, cara. Eu não sou feito de pedra.
Queens of the Stone Age - Rock En Seine (2014) Tenho uma queda pela turnê ...Like Clockwork. E esse show é absolutamente lindo. A versão deles de "I Appear Missing" me deixa de queixo caído.
Travis Scott - Austin City Limits (2018) Pular pela casa sem parar e desejar estar todo suado no moshpit.
LCD Soundsystem - Primavera Sound (2016) Não, não vou parar de preencher este tópico com shows da turnê de reunião.
Taylor Swift - The 1989 World Tour (2015) As pessoas costumam dizer que Miss Swift é A INDÚSTRIA DA MÚSICA por causa de shows como esse.
Portishead - Festival de Glastonbury (2013) Sério 🚬🚬🚬🚬🚬
Kids See Ghosts - Camp Flog Gnaw (2018) Lembra quando Kanye e Cudi eram amigos? A vida é uma merda.
Madonna - The Confessions Tour (2007) Madonna é a melhor coisa que existe, irmão.
Guns N' Roses - Estádio do River Plate (1992) Os shows no River Plate têm aquele toque especial, sabe? Imagine se você adicionar uma banda em seu momento mais MASSIVOS.
Rage Against The Machine - Grand Olympic (2000) Ideal se vocês estiverem com vontade de bater um no outro.
Radiohead - Festival de Glastonbury (2003) Radiohead no seu auge. Vejam como esse show é bom, é o meu favorito deles SEM NENHUMA MÚSICA DO RAINBOWS.
Red Hot Chili Peppers - Fuji Rock (2006) Seu melhor momento musical e seu melhor momento ao vivo. A versão de John para "How Deep Is Your Love" sempre me deixa completamente arrasado.
Michael Jackson - Live In Bucharest (1992) Não consigo nem imaginar como deve ter sido estar em um show como aquele. É o mais perto que se chega disso.
The Rolling Stones - Bridges To Buenos Aires (1998) Ahhhhh, os Stones e o público argentino. Uma combinação perfeita.
Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota - Estádio Huracán (1994) É difícil escolher um espetáculo da maior instituição cultural do nosso país. Para fugir do óbvio, vamos de Huracán.
AC/DC - Ao Vivo no River Plate (2009) Dispensa apresentações.
Kanye West - Coachella Valley Music and Arts Festival (2011) Sinto sua falta, Kanye. Espero que você possa voltar.
Soundgarden - Hard Rock Calling (2012) O melhor registro audiovisual que temos da banda impressionante que era o Soundgarden. Sinto sua falta, Chris.
The Weeknd - Lollapalooza (2018) Assistir a isso e pensar que, com todos os sucessos que ele toca neste show, ele ainda não lançou seu maior sucesso ou seus melhores álbuns é impressionante. Ser contemporâneo de Abel Tesfaye é maravilhoso.
Pulp - Reading Festival (2011) Assista a este show para se preparar caso a nova turnê de reunião do Pulp passe por aqui. Que assim seja.
Dua Lipa - Rock In Rio (2022) A única foto profissional que temos da turnê Future Nostalgia (até agora) merece estar aqui.
Tyler, The Creator - Lollapalooza (2021) Um espetáculo fascinante que viaja por todos os mundos que Tyler criou ao longo de sua carreira. Um artista verdadeiramente incrível.
El Mató a un Policía Motorizado - The Great American Music Hall (2022) Este show LINDO do El Mató foi publicado recentemente e tem uma aparência e um som incríveis. Uma verdadeira joia.
Nirvana - MTV Live And Loud (1993) Há muitos shows icônicos do Nirvana para escolher, mas de todos eles, vou ficar com este.
Rammstein - Arena de Nimes (2005) A banda mais INCENDIÁRIA de todos os tempos não poderia faltar neste tópico, claro que não.
Megadeth - That One Night: Ao Vivo em Buenos Aires (2005) Megadeth e o público argentino. Dois conceitos que nasceram para estar juntos e fazer um ao outro feliz.
Green Day - Rock Am Ring (2005) Épico. Arrasador. Majestoso.
Arcade Fire - Reading Festival (2010) Uma das produções musicais mais originais e belas do século, estrelando um dos maiores festivais do mundo pela primeira vez. Tudo nesta hora e meia é mágico.
Charly García - EL Concierto Subacuático (2009) Charly e a chuva, dois conceitos que se fortalecem juntos.
Queen - Ao vivo no Estádio de Wembley (1986) Estádio Queen no auge de seus poderes.
Luis Alberto Spinetta - Spinetta and the Eternal Bands (2009) Talvez o show mais lendário da história do nosso rock.
Luis Miguel - Viña Del Mar (2012) Só o Sol do México consegue dar um show espetacular enquanto é invadido por um desejo furioso de assassinar seu engenheiro de som.
Idles - Primavera Sound (2022) Uma das melhores bandas do mundo toca para um público totalmente dedicado em um dos shows mais lindos que vi nos últimos tempos.
The Prodigy - World's On Fire (2010) Um lindo registro audiovisual de uma das bandas mais épicas e selvagens da história.
Velvet Revolver - Quilmes Rock (2007) O supergrupo mais rock da história chegou à Argentina, deixando-nos uma hora de rock em sua forma mais pura.
Faith No More - Pepsi Music (2009) Um dos meus shows favoritos na Argentina de todos os tempos, e prova de que Mike Patton é um dos melhores cantores deste universo e de tudo o que já existiu.
Pink Floyd - Live 8 (2005) Um dia, os quatro se reuniram para fazer um dos shows mais emocionantes de todos os tempos. Quatro músicas bastaram.
Linkin Park - Rock Am Ring (2004) A beleza de ver bandas no seu melhor.
The Killers - TRNSMT Festival (2018) Que homem, Brandon Flowers. Que porte, que presença, que voz.
My Chemical Romance - Reading Festival (2011) Outra banda com muitas apresentações ao vivo icônicas, escolhi essa por causa daquele final com Brian May.
The Chemical Brothers - Festival de Glastonbury (2019) Imperdível com direito a bolo no topo. Hein?
Pearl Jam - Estádio Ferro (2005) O Pearl Jam veio pela primeira vez em 2005 e, como podemos ver, eles se apaixonaram por nós para sempre. Um show emocionante.
Dillom - Lollapalooza Argentina (2022) Estar lá foi como assistir ao nascimento de um novo ícone. Não faz nem um ano e já sinto que é um show lendário.
Lorde - Festival de Glastonbury (2017) Melodrama fresco e uma LINDA Lorde cantando as músicas que mudaram nossas vidas.
The xx - Lollapalooza Brasil (2017) Um show para lembrar que essa galera não lança um álbum há 6 anos e sentimos falta deles.