Os zimbabuanos odeiam o Zimbábue? Um tópico 1. Caros @wode_maya e @kenyansista. Vocês dois afirmam ser vítimas de cyberbullying por parte dos zimbabuanos, e meu pedido é que façam uma "introspecção". Por que vocês acham que os zimbabuanos não gostam de vocês quando vocês estão expondo os "pontos positivos" do país deles?
2. Os zimbos não desgostam de você porque você posta coisas boas sobre o Zimbábue. Os zimbos se ressentem de você vir aqui e usar frases como "Ao contrário do que a maioria diz, o Zimbábue é realmente lindo"... Quem é mais? São declarações como essas, e você se divertindo com...
3. substitutos dos arquitetos dos nossos infortúnios que nos fazem ver tudo vermelho. O Zimbábue é uma terra linda, e é incrível VISITAR, não MORAR. Quando você VISITA, você vai a lugares legais e gasta seu dinheiro, dorme em bons hotéis com ar-condicionado. E às vezes "magicamente"...
4. "Agricultores milionários" que são quase desconhecidos para os zimbabweanos. A ideia de um ganês/queniano "descobrir" um agricultor milionário no Zimbábue soa assustadoramente semelhante à de David Livingstone descobrindo as Cataratas Vitória! 5
5. Questionamos sua motivação! Também nos opomos a vocês agindo como se amassem o Zimbábue mais do que a nós e pudessem ver coisas positivas mais do que nós. Escutem, pessoal, nós amamos o Zimbábue. Para a maioria de nós, é a única terra que conhecemos e podemos chamar de lar. Choramos porque não é o ideal.
6. Alguns de nós, com idade suficiente, já viram coisas melhores. Para sua informação, li um artigo criticando o Zim no World Nomad como um destino turístico inseguro e escrevi uma réplica. O editor entrou em contato comigo para escrever um artigo corrigido, e eu o fiz. Então, não, não odiamos o Zim nem queremos apenas histórias negativas...
7. para ser espalhado, queremos que as histórias VERDADEIRAS sejam contadas! Você, por outro lado, quer contar um lado da história. Acho que essa é a desvantagem da era digital, em que tudo o que você precisa é de uma câmera e um microfone, e nenhuma aula de ética.
8. Nós, que moramos aqui, temos que lidar com coisas que não vemos em um fim de semana de turnê. A situação do Zim exige mais introspecção do que apenas apontar uma câmera e gritar "bem-vindo ao meu canal, por favor, inscreva-se"...
9. Nós amamos o Zimbábue e nunca afirmaremos que as Cataratas Vitória são feias ou que os Jacarandás são feios. No entanto, não venha invalidar nossas lutas com base em suas interações com palhaços rabugentos como Matinyarare, que acham que chorar é o mesmo que se vender.
10. Quando você visitar, não terá dificuldades para tirar um passaporte, não terá dificuldades para tirar uma carteira de motorista, não terá que lidar com torneiras secas ou lixo não coletado, não saberá sobre o escândalo de Pomona... não estamos dizendo para vir e falar sobre isso...
11. Estamos simplesmente dizendo: seja sensível à situação em suas gravações, em seus tuítes. Por que artistas como Burna Boy, que vieram e cantaram, não foram criticados? Burna geralmente fala abertamente sobre injustiças, mas em Zim ele se manteve em silêncio, mas Zimbos não o criticou. Por quê?
12.-ele leu a sala e não escolheu um lado enquanto fingia estar focando nos "pontos positivos". Venha, aproveite, filme, mas quando você decidir exercer sua liberdade de associação ao se conectar com personagens que provocam as pessoas, não se surpreenda quando elas o associarem a elas.
13. Então, falar a língua deles não ajuda em nada. Concluindo, os zimbabuanos amam profundamente seu país. Somos ferozmente patriotas, mas rejeitamos toda e qualquer tentativa de nos retratar como pessoas que odeiam a si mesmas ou que choram. Leia a sala, não se alinhe aos nossos opressores.