Lembro-me daquela época na UI. Durante a minha pós-graduação, eu tinha uma amiga que era loucamente apaixonada. O nome dela era Christabel. Ela estava namorando um cara que estava fazendo mestrado em um daqueles departamentos perto da escola de pós-graduação. Acho que é medicina veterinária.
O nome dele era Korede. Nós todos íamos à biblioteca e passávamos muito tempo juntos, principalmente nos cinemas, e aconteciam coisas... coisas que aconteciam no escuro. Não me deixe falar 🏃🏽♀️🏃🏽♀️🏃🏽♀️🏃🏽♀️. Eu tinha outro amigo que se chamava Ronke. Nós dois éramos coristas na capela.
Acontece que eu estava no quarto dela e ela queria que eu conhecesse o namorado dela. Quando chegamos em frente ao portão do albergue, foi como se eu não estivesse enxergando bem. O cara parado bem na minha frente era Korede, o namorado da Christabel.
Korede agiu normalmente, mas eu não conseguia ignorar a surpresa porque, ah aaah, aqui é Korede nau. Eu estava dividido entre contar para as meninas que Korede estava brincando com elas e cuidar da minha vida. Korede tinha me precedido e encontrado um jeito de criar inimizade entre mim e as meninas.
Não sei o que ele disse a eles, mas Ronke disse que eu era uma ladra de namorados, enquanto Christabel tinha me bloqueado em todas as plataformas. Dei minha distância até a formatura. Fiquei surpreso ao reencontrar Christabel brevemente no mês passado. Redes sociais são outra coisa.
A próxima coisa que vi foi que ela me adicionou a um grupo de bate-papo para o seu vestido de noiva. Omo e, que surpresa. Quer dizer, mana, não te vejo nem tenho notícias suas desde 2018. O que está acontecendo? 😂 Foi então que Christabel começou a me contar sobre seus arrependimentos.
Aparentemente, mais tarde, ela descobriu que Korede a estava traindo e o perdoou. Infelizmente, a situação se tornou constante a ponto de ele engravidar outra mulher. Ela não conseguiu mais compartilhar seu homem com a comunidade e as coisas acabaram. Falando nisso, ele pertencia às ruas 🏃🏾♀️🏃🏾♀️🏃🏾♀️🏃🏾♀️
Mais tarde, descobri que a garota que ele engravidou era a irmã mais nova de Ronke. Eu, por exemplo, cuidei da minha vida. Ela me disse que se formou com doutorado e que era elegível para várias bolsas de estudo. Mas Korede havia dito a ela para diminuir o ritmo dos estudos para que eles se casassem.
Sem que ela soubesse, Korede continuou se candidatando a bolsas de estudo. Assim que conseguiu, foi embora sem olhar para trás e abandonou Christabel. Isso aconteceu no final de 2020, segundo ela. Desde então, ela desistiu de prosseguir com os estudos.
Como formada em Microbiologia, ela tinha poucos motivos para voltar a estudar, pois a Nigéria não valoriza o curso. Mesmo que valorizasse, não tinha dinheiro para taxas de inscrição, IELTS e tudo mais. Foi então que eu disse a ela para conferir a página do @olumuyiwaayo.
Muitas pessoas têm escrito para as escolas pedindo que dispensem o IELTS, e muitas delas atualizaram seus requisitos em relação às escolas nigerianas. Foi durante a verificação de atualizações que nos deparamos com alguém falando sobre um site onde as pessoas se candidatam a vagas.
Tudo é feito de graça, incluindo o processo de inscrição. Eles até analisam tudo de graça. Ainda estou tentando encontrá-lo porque preciso dele para mim também. Las las sha, não vou conseguir ir para o casamento. As passagens aéreas são muito caras. Rezo muito para que a casa dela seja feliz.
Achei. Veja-os em @SchooliplyHQ e visite o site deles tambéschooliply.com9i. Eu não procuro pneus 😂. Veja mais informações nos folhetos. Não diga que não fiz nada por vocês.