Caro @atiku, assisti a um clipe da sua entrevista no @ARISEtv esta manhã, onde lhe perguntaram sobre minha opinião sobre o golpe de poder sob seu regime. Você não mencionou como US$ 16 bilhões foram usados para obter escuridão. Em vez disso, você afirmou que "ele nem sabe". Bem, essas são algumas coisas que eu sei.
Você concorreu a um cargo pela primeira vez em 1992 como aspirante presidencial pelo SDP. Eu também concorri ao cargo de Presidente da União Africana (SU) da UNILAG. Você perdeu, eu ganhei. Você saiu, eu fiquei, para levar a democracia aos nigerianos.
Em 1999, aos 28 anos, fui para os EUA. Você se tornou vice-presidente da Nigéria e deixou os nigerianos na escuridão depois de gastar US$ 16 bilhões em energia. Eu fiquei com os nigerianos, expondo a confusão que você e seu chefe criaram naquele setor. Você foi embora, eu fiquei!
Depois do seu plano fracassado de suceder seu chefe (Olusegun Obasanjo), que queria um terceiro mandato, eu fiquei para atrapalhar a tentativa dele de terceiro mandato. Você, no entanto, se filiou a outro partido político e tentou a sorte, mas saiu depois de não conseguir vencer. Você saiu, eu fiquei.
Desde 1999, você morou em cerca de 5 países fora da Nigéria. Sei disso porque seu IP muda constantemente, assim como você muda de partido político. Nós dois concorremos em 2019, foi minha primeira vez, mas depois das eleições, você saiu, eu fiquei. Ainda estou aqui!
Vocês percorreram o SDP, o UNCP, o PDP, o ACN, o PDP e o APC, e nunca fizeram nada pelo povo nigeriano, apenas cuidaram das suas necessidades e daquelas que beneficiam sua família, amigos e comparsas. É hora de parar e deixar a Nigéria experimentar a eletricidade!
Minha pergunta novamente é: o que aconteceu com os US$ 16 bilhões liberados para eletricidade durante seu mandato como vice-presidente? #NãoPodemosContinuarAssim