1. Godzilla (1998). É um eufemismo dizer que este filme é importante para quem eu sou como pessoa. Desde que vi esse gigante rondando as ruas de Nova York, fiquei viciado em monstros gigantes. Um dos meus favoritos até hoje.
2. Isso vai ser bem amplo, mas tenho que concordar com todos os rugidos do Godzilla. Um dos efeitos sonoros mais icônicos da história do cinema, e eu acharia difícil encontrar algo que o supere.
3. Esta pode ser uma opinião controversa para alguns, mas eu escolheria Godzilla vs. Kong. Há algumas sequências de ação espetaculares, e o tema dos créditos iniciais é incrível, mas o resto do filme foi muito decepcionante, especialmente o elenco humano.
4. Quer dizer, a trilogia Gamera da Kaneko é a escolha certa, mas se eu tivesse que escolher apenas um dos três, escolheria Revenge of Iris. Um kaiju eiga de primeira linha, com efeitos que ainda superam a maioria do gênero, mesmo anos depois.
5. Mesmo naquela época, eu não estava muito familiarizado com Power Rangers (para não falar de Super Sentai), exceto pelo filme Mighty Morphin Power Ranger e Turbo, então honestamente não posso responder a essa pergunta.
6. Eu só assisti SSSS Gridman, então não estou familiarizado com todos os kaiju, mas gosto de Ghoulgilas, me lembra bastante alguns dos primeiros conceitos de Spacegodzilla e Orga, mas o design é um destaque por si só.
7. Ainda teria que ser Godzilla, especialmente sua aparição no filme de 2014. Acho que eles realmente acertaram em cheio ao criar um design novo e realista que se alinha perfeitamente com o visual tradicional de Godzilla.
Eu sei que é trapaça, mas não consigo escolher apenas um. Essa foi a época em que cresci, então admito totalmente meu preconceito.
9. 9. Essa é bem difícil, tem muita gente incrível que faz tanto arte oficial quanto fanart. Aqui vão alguns que se destacam para mim: Yuji Murakami, Yuji Kaida, Noriyoshi Ohrai, Matt Allsopp.
10. Só cheguei até Leo até agora, então tenho certeza de que há algumas séries fenomenais me esperando, mas vou com Ultraseven por enquanto.
11. Existem algumas muito boas por aí, mas a arte dos lançamentos norte-americanos é simplesmente icônica para mim. Uma obra-prima.
12. É uma ideia louca, eu sei, mas Yongary vs. Godzilla. Usando um design atualizado ou os dois anteriores, acho que seria bem legal ter Yongary de volta, espero que em um filme decente desta vez. O Rei dos Monstros enfrentando um de seus imitadores.
13. Mais uma vez, eu diria que a trilogia Heisei tem os melhores trajes da série, mas de todos eles, o visual de A Vingança de Iris se destaca para mim. Meio ousado, mas incrivelmente foda do mesmo jeito.
14. Para mim sempre será Knifehead.
15. Em estilo e jogabilidade, é sempre a Guerra dos Monstros. Um jogo incrivelmente divertido, simples de jogar e uma homenagem carinhosa a muitos dos meus filmes clássicos de ficção científica/monstros favoritos.
16. Se eu tivesse que escolher apenas um, provavelmente seria o Kiryu do MFS-3. Um visual icônico do Mechagodzilla para mim.
17. Droga, quase esqueci disso, mas minha resposta é facilmente Barugon. Um kaiju muito divertido e único. Arte por @D0PEP0PE
18. Eu diria que é o sopro atômico do Godzilla, mas é fácil demais. Eu diria que são os raios maser do Kiryu.
19. Ainda tenho MUITA coisa para fazer em termos de Ultraman, então não tenho a maior amostra, mas realmente gosto de Alien Baltan.
20. Esse cara está comigo desde que comecei a gostar de Godzilla. Pelo que minha mãe me conta, um parente tinha esse boneco, e quando fomos visitá-lo, fiquei imediatamente atraído e quis ficar com ele. Ele foi gentil o suficiente para me deixar ficar com ele, e é um tesouro pessoal meu.
21. Não sei quantas vezes voltarei a assistir a este filme, mas a batalha final é de Gamera 3. Tudo, desde a construção, a trilha sonora e os efeitos especiais de primeira, acho que é um dos melhores do gênero. De todos os tempos.
22. Ah, essa é difícil, tem várias opções. Vou ter que escolher a cena do Godzilla chegando em Manhattan em G98. Essa foi a cena que mudou tudo para mim.
23. Existem alguns filmes medíocres de monstros gigantes por aí, mas Círculo de Fogo: A Revolta seria minha escolha. Uma grande decepção em relação ao primeiro filme, na minha opinião, tanto que só assisti ao filme umas duas vezes e não voltei a assisti-lo desde então.
24. Objetivamente uma das figuras mais importantes na criação e no legado de Godzilla, Ishiro Honda.
25. Uma escolha estranha para alguns, mas para alguns kaiju Gamera em um episódio de Franklin. Descobrindo isso todos esses anos depois, achei uma referência fofa.
26. Outra pergunta difícil: há muitas criaturas que eu adoro além dos kaiju eiga japoneses, mas acho que Clover traz as mesmas sensibilidades muito bem, então vou escolhê-lo. Além disso, o design é de primeira.
27. Um dia atrasado, mas tanto faz. Ainda não assisti à série, mas a abertura de Ginga é simplesmente sensacional.
28. Uma das figuras que sempre quis foi o Trendmasters Ultimate Godzilla. Uma escolha óbvia para mim, já que sou um fã incondicional deste design.
29. Shin Godzilla é uma obra-prima. Não apenas um ótimo filme kaiju, mas um ótimo filme em geral. Ainda é meu filme favorito do renascimento kaiju em andamento.
30. Facilmente sua aparição em Tokyo SOS. Ela ganha vida de uma forma que eu acho que supera a maioria das tentativas anteriores. Realmente rende muita ação, e sua presença reflete muito bem a natureza divina dos kaiju.
31. Sinceramente, este é um dos meus favoritos. Eu REALMENTE quero ver isso usado no futuro. Uma atualização perfeita dos designs clássicos da Toho, mas com elementos do Godzilla da Legendary.