4/ MISSING PICTURES pega filmes inéditos e os traduz para um tratamento espacializado em realidade virtual. Uma gama fascinante de diferentes formas e estilos de narrativa imersiva. Eu explico os 5 episódios com o diretor @lementdeneux e o produtor @AtlasVcorp @Orianehurard:
5/ EVOLVER, de @marshmallowlf, foi minha experiência de RV favorita da @Tribeca Immersive. Uma jornada inspiradora que traça como o sangue circula pelo corpo humano e reflete sobre temas de interconectividade e interexistência. Fiz um mergulho profundo com Barnaby Steel:
6/ PLASTISAPIANS apresenta alguns experimentos realmente interessantes sobre materialização em sua ecoficção surrealista, especulativa e feminista sobre plásticos permeando nossos corpos. Eu abordo tudo com @chekhanovich e @edith_jorisch, que colaboraram com @bonjourdpt e @thenfb:
7/ Entendi a história por trás do documentário volumétrico ZANZIBAR: TROUBLE IN PARADISE, que estreou em Tribeca no Holographic Display de 65 polegadas da @LKG Glass, conversando com @springbokvr e os codiretores da peça sobre como eles usaram o vídeo e os dvoicesofvr.com/1106-tribeca-x…e.
8/ ICYMI: Aqui está minha conversa com o CEO da @LKGglass, @shawninvents, explicando seu mais recente display holográfico de 65 polegadas e algumas das inovações tecnológicas que o tornam funcional. É um portal mágico para outro mundo.
9/ EXPOSIÇÃO Uma combinação de gestos de emojis 3D e uma festa de observação social em VR, além de uma pesquisa em vídeo 360 com artistas PoC em Portland, Maine. Conversei com @janaesound (@wearecywoc) e @theoliciousphd, que colaboraram com @tripdragon e @semateos (@YARNCORPORATION).
10/ O LGBTQ+ VR MUSEUM ganhou o prêmio inaugural Tribeca Immersive New Voices por sua curadoria de objetos tocantes e histórias que contam uma história coletiva. Conversei com @AntoniaRForster sobre sua jornada única na RV e sobre a produção desta peça com @TTerkildsen:
11/ Uma das maiores provocações do Tribeca Immersive foi o PLANET CITY VR, um experimento mental de arquitetura especulativa que visava realocar todas as 10 bilhões de pessoas do planeta em uma cidade do tamanho do Texas. Apresentei tudo isso com @liam_younvoicesofvr.com/1109-tribeca-x…orita:
12/ REACHYOU é uma exploração da narrativa de realidade aumentada em Slow Media, trazendo transmissões do futuro para conectar-se à ternura do agora. Faço uma análise aprofundada com a equipe de marido e mulher @jgmakes e @inlovethere, desvendando seu processo iterativo e sua jornada.
13/ Aqui está uma gravação das Tribeca Talks que moderei sobre "Fazendo a Diferença com Histórias Imersivas de Não Ficção", com criadores da CONTAINER, INTRAVENE e PLEASE, BELIEVE ME. Aborda a estrutura e as formas de narrativa imersiva, além de muitos desafios:
14/ Minha última entrevista em Nova York foi com o CEO da @OpenBCI, @ConorRussomanno, e Joseph Artuso sobre o Projeto Galea, após uma demonstração prática. Sensores de COE, EMG, EDA, PPG e 10 EEG estão disponíveis, mas ainda não estão sendo fundidos. Mais sobre o futuro:
FIM/ Chegamos ao fim das minhas 13 entrevistas sobre Tribeca e 11 horas de cobertura. Se você considera este trabalho valioso, considere me apoiar no Patreon: hpatreon.com/voicesofvrAqui está um link para o restante da minha cobertura em tempo real do Tribeca Immersive. 👇