4,4 MILHÕES DE NAIRAS EM 2 SEMANAS; Como ajudamos um cliente a atingir esse marco gastando menos de 100 mil nairas em anúncios do Facebook (uma abordagem passo a passo que os profissionais de marketing online podem seguir, independentemente de venderem produtos físicos ou digitais) cc: @victorydchair (Um tópico)
Se você me perguntar, para ganhar dinheiro online, você não precisa de nada complexo ❌❌ Não importa o nicho de negócios em que você atue. Todos eles têm uma prática geral em comum... Eu a chamo de "OS PROJETOS SIMPLES DE MARKETING". Isso pode funcionar para qualquer pessoa, em qualquer lugar.
PASSO 1: Primeiro, definimos o público-alvo do nosso cliente. O público-alvo não são as pessoas INTERESSADAS no que ele vende. São aquelas que têm INTERESSE e também a CAPACIDADE de COMPRAR os produtos. Por quê?
De que adianta um público-alvo falido? ...e por que ter contatos de pessoas que ficam dizendo "Entrarei em contato com você"? Você envelhece 💔 Isso é algo que a maioria das pessoas precisa considerar ao comercializar seus produtos.
Seu público-alvo? 🔥 Eles têm entre 23 e 45 anos. Observamos que pessoas abaixo dessa faixa etária são, em sua maioria, estudantes. Apenas pouquíssimos estudantes tinham condições de pagar pelo que vendíamos. 🔥 Eles moravam em locais agradáveis. Garantimos que nossos anúncios não alcançassem aqueles que estavam nas trincheiras. 🤣
🔥 E, claro, garantimos o interesse deles no que vendíamos - Eletrodomésticos 🔥 Garantimos que essas pessoas usem companhias aéreas com frequência ou esporadicamente. Acredito que "quem não tem dinheiro não usa avião". Então, quem é o seu público-alvo? Onde eles moram? Defina-os.
PASSO 2: Criamos um vídeo bem curto (menos de um minuto), contando às pessoas sobre a marca e como ela pode ajudá-las. Nossa mensagem era bem simples: "Ajudaremos você a economizar seu dinheiro e proteger seu ambiente à noite contra ladrões". E forte!
No vídeo, não informamos o preço. Simplesmente pedimos que clicassem no botão "Saiba Mais" para conversar conosco. Quando o fazem, o botão os leva do Facebook para o WhatsApp e nosso cliente conversa com eles, convidando-os (os de Lagos) para sua loja.
No começo, não foi nada fácil, pois geríamos de 9 a 14 leads por dia. Mas uma coisa era certa: aqueles poucos leads eram leads de qualidade. PS: Um lead é um contato interessado na sua marca/negócio. Então, ele estava recebendo leads diariamente... Novo dia, novos leads, novas vendas... Complicando!
Alguns compraram imediatamente. Outros esperaram alguns dias ou uma semana.
Amigos, quando vocês geram leads, nem todos compram imediatamente. Apenas 3% compram de vocês imediatamente. É aí que entra a "Nutrição de Leads". No meu caso, eu alimento meus leads usando meu status do WhatsApp. E nosso cliente também faz o mesmo.
Não tenho problema em fazer vendas. Quem não compra hoje, compra amanhã. Veja o que nosso cliente tem a dizer.
Antes de prosseguirmos, se você estiver aprendendo alguma coisa, pode me seguir para mais informações @digitalcjay. Eu tuíto sobre vendas e marketing todos os dias.
Por enquanto, usamos apenas o WhatsApp. Já geramos mais de 400 leads e nosso cliente realiza vendas diariamente. Você pode simplesmente seguir esse modelo. Se você tem um bom celular, instale o aplicativo WhatsApp Business para começar a ganhar dinheiro.
Mentiras que estão limitando você 1. Você precisa de uma marca complexa para expandir seus negócios online ❌ 2. Você precisa de habilidades complexas de redação e vendas ❌ 3. Você precisa postar 3 vezes ao dia no Instagram e no Facebook ❌ 4. Você precisa de muitos seguidores para ganhar milhões online ❌
Embora isso não seja completamente ruim, o que você precisa é de "GERAÇÃO DE LEADS" ✅ Na "Koko" seja isso. Se você não consegue gerar leads, não consegue gerar vendas. Não importa o quão bom você seja neste jogo.
Antes de prosseguir, se você estiver aprendendo algo, siga-me em @digitalcjay para saber mais. Publico conteúdo de qualidade diariamente.
Quanto à geração de leads, ou você aprende ou terceiriza. Para quem quer aprender a gerar leads online, pode clicar aqui: 🔽
Agora, se você estiver ocupado e quiser se concentrar em outros aspectos do seu negócio, envie-nos uma mensagem direta para conversarmos. Podemos ajudar você a gerar leads de qualidade diariamente. Vamos lá.
Vender produtos online é perfeitamente possível. Você só não tem uma estratégia que funcione ainda. Por mais simples que seja a integração de marketing do Facebook/WhatsApp, ela pode mudar a história do seu negócio para sempre. Se você não tem dinheiro, use o YouTube para aprender o mínimo que puder.
Agora que você domina tudo isso, procure uma maneira de superar seus concorrentes. Busque uma vantagem sobre eles. Sua vantagem pode ser: 1. Entrega rápida e gratuita; 2. Melhor atendimento ao cliente; 3. Produtos mais acessíveis.
Eu continuo dizendo às pessoas: Não entrem em um negócio sem uma vantagem sobre os outros. Eu administro um negócio de venda de produtos digitais online. Minha vantagem é o preço acessível e os modelos fáceis de usar. Só isso.
Quando você tem leads fluindo diariamente e sabe qual é o seu ponto de venda exclusivo, o que vem a seguir? É aqui que você parte para a construção de "IMÓVEIS DIGITAIS" para o seu negócio. O que quero dizer? Responderei no meu próximo tópico na terça-feira. Até lá, retuíte se aprender alguma coisa.
Siga-me para mais @digitalcjay
Pessoal, aqui vai uma coisa que vocês precisam aprender: vocês não podem controlar quantas vendas fazem diariamente. Mas podem controlar quantos leads geram diariamente. Comecem com 10 leads. Depois, aumentem para 15 e continuem aumentando. Uma coisa é certa: seus ganhos aumentarão. É simples!