"Por favor, tragam-nos comida e bebida já", disse Otunba Paul ao homem e, antes que percebêssemos, em minutos, nossa mesa estava cheia de comida. Trouxeram arroz jollof e frango, e mais tarde trouxeram inhame amassado e sopa de egusi. Foi uma bela vista. Comemos à vontade.
Alguns de nós até nos levantamos e dançamos ao som da banda ao vivo enquanto eles tocavam. Hoje foi um ótimo dia. Foi como se fôssemos os convidados de honra em uma festa onde não conhecíamos absolutamente ninguém. Momentos depois, alguns dos rapazes disseram que queriam beber álcool, então o Paul me convidou para ir e...
Encontrei o homem e disse que precisávamos de álcool na mesa. Eu disse a ele que alguns dos que não bebiam álcool eram nko. Ele disse que eu deveria dizer ao homem o que queríamos e disse que era do Otunba. Foi assim que fui com confiança até onde o homem estava. Ele estava perto de onde o
Pessoas servindo bebidas. Mas notei que ele estava conversando com alguns homens bem vestidos em trajes reais. Presumi que fossem alguns dos outros convidados, mas, ao me aproximar, ouvi um deles dizer com raiva: "Emi ni Otunba nau, iru radarada wo leleyi!".
"Eu sou o Otunba, que tipo de bobagem e vergonha é essa!" Kassala don finalmente explodiu. Omo, virei-me bruscamente e comecei a caminhar em direção à nossa mesa para avisar os rapazes. "Sr. Agbonmiregun! Sr. Agbonmiregun!!" Eu podia ouvir o homem gritar meu
Um nome atrás de mim, mas eu não parei. Parar para comer kinni? Gobe! Em vez disso, corri rápido para onde meus colegas de albergue estavam e disse a eles para abortarem. "Pessoal! O verdadeiro Otunba está aqui! Temos que ir agora!" Vocês precisavam ver como todos nós pulamos de nossos assentos e começamos a correr para longe do local.
Até mesmo o nosso Otunba, Paul, não foi o último a sair, pois deixou cair sua bengala, não pegou o boné e abandonou o semo que estava comendo. Isso não o impediu de pegar um pedaço de carne que segurava na mão enquanto todos corríamos para salvar nossas vidas.
Omo! Não que fôssemos presos nem nada, mas sabíamos que não seria nada bom se fôssemos pegos. Corremos do local da recepção do enterro e continuamos correndo por uns dez minutos até chegarmos ao cruzamento da escola. Estávamos rindo enquanto corríamos, pois nem sequer...
Olhamos para trás para ver se estávamos sendo perseguidos. As pessoas ficavam nos olhando enquanto corríamos, pensando que provavelmente éramos loucos, mas alguns colegas que nos conheciam fizeram as pessoas perceberem que também éramos estudantes. Infelizmente, chegamos ao cruzamento da escola e paramos.
Sentamos em um parque onde os ciclistas estavam para recuperar o fôlego e depois começamos a rir. Que aventura! Olhei para os idiotas com quem eu teria mais dois anos de vida e me perguntei no que eu tinha me metido. Mas uma coisa era certa: eu não podia trocar minha
companheiros do Love Ghettolites para qualquer outro alojamento naquela escola. Voltei à realidade quando ouvi Paul gritar. "É! Dare!", Dare o chutava e batia de brincadeira enquanto os outros riam. "Na me be Lamurudu abi?", disse ele enquanto o chicoteava com as sandálias.
Eu ri enquanto me sentava no chão e apreciava o espetáculo à minha frente. Mas, pensando bem, tirei meu próprio sapato para me juntar à surra. "De todos os nomes para me chamar, Agbonmiregun abi", eu disse enquanto limpava meu sapato nas costas dele. Idiota. Rsrs, fim. Por favor, retuíte se você gostou.