🗣🎙[ENTREVISTA] @gisebu visitou @estipozzo em sua casa. Ele está apresentando seu novo livro, "It's the Economy, You're Not Stupid" (É a Economia, Você Não É radioconvos.com.arigo em https://t.co/UnHFFDATj7. [ABRIR TÓPICO]
@estipozzo: “Escrevi o livro porque acho que falar sobre dinheiro é um assunto tabu para nós.”
@estipozzo: "O que está acontecendo conosco é que estamos muito ocupados com as coisas que temos que fazer, e a última coisa é a mais importante, que é como organizamos o que queremos fazer, e o dinheiro é uma ferramenta fundamental para conseguir isso."
@estipozzo: “Sempre fui muito organizado e econômico porque sempre relacionei ter dinheiro com fazer as coisas livremente.”
@estipozzo: “Em geral, o salário das mulheres é o que sustenta a renda familiar. Na minha família, minha mãe pagava a escola, e o dinheiro do meu pai era usado para pagar o aluguel ou comprar um carro.” (CONTINUA)
"Todas essas coisas têm a ver com a forma como a sociedade é organizada socialmente em torno do dinheiro."
@estipozzo: “Violência de gênero não se resume a espancamento ou abuso psicológico. Há mulheres que não sabem que seus maridos têm contas ocultas. Isso é violência patrimonial e econômica, e está consagrado na lei argentina.”
@estipozzo sobre infidelidade financeira: “Infidelidade financeira é quando uma das duas pessoas do casal tem despesas ocultas quando isso não está no acordo.”
@estipozzo: “Mandala, minha gata, é a protagonista absoluta. Ela está nos agradecimentos do livro; eu escrevi: Muito obrigada, Mandala, por esta família interespécies que criamos.”
@estipozzo: “Fazer jornalismo econômico neste país é muito difícil, muito corrido, mas é um grande desafio.”
@estipozzo: "É muito difícil para a mídia se abrir a outras perspectivas em relação às diferenças estruturais. O sistema capitalista gera desigualdade e pobreza; não acho isso certo, e falo dessa perspectiva." (CONTINUA)
"A mesma coisa acontece comigo com as desigualdades de gênero; não posso ignorá-las na minha prática profissional."
@estipozzo: Sobre sua incursão no mundo masculino: "Foi lento. Comecei quando tinha menos de 30 anos. Me convidavam muito para sair e eu tinha que fazer malabarismos para dizer não à fonte, algo que não acontece com meus colegas homens."
@estipozzo: “É importante divulgar a economia nas redes sociais porque precisamos discutir a visão mais convencional do sistema econômico, que é muito mais liberal.”
@estipozzo: “Acho errado que existam pessoas que não conseguem se sustentar. Vivemos em um sistema onde o dinheiro existe, e nós, progressistas, temos que responder de alguma forma a essa demanda sem deixar todo esse espaço para a direita.”
@estipozzo: Sobre a situação econômica da Argentina: "O que mais me preocupa é a inflação. Quando você tem um contexto em que os preços estão subindo do jeito que estão, é certo que tem gente passando fome. Isso é algo que a política não pode ignorar."