Uma ideia genial para um jogo de estratégia em tempo real: um jogo onde, em vez de barras de vida, as unidades têm uma espécie de "cebola" de sobrevivência.
Eu sei que isso parece uma postagem de brincadeira, mas estou falando sério! Imagine que você tem uma unidade e seus atributos principais são Furtividade/Velocidade/Armadura/Vida, e seus atributos ofensivos são Visão/Rastreamento/Penetração/Dano. Apenas Dano->Saúde é tradicional.
Quando duas unidades se aproximam, ambas começam a reduzir a furtividade uma da outra com sua percepção. A infantaria tem alta furtividade e os tanques têm baixa percepção, então a infantaria neutraliza os tanques porque leva muito tempo para os tanques perceberem a presença deles... e é por isso que você escolta tanques.
Então, a velocidade diminui com o rastreamento. A velocidade pode ser como uma cebola dinâmica, aumentando ao se mover e diminuindo ao ser alvejado. Ela ainda se acumula com várias unidades, então um jato pode escapar de uma arma antiaérea, mas não de três.
Então, a blindagem contra armas de fogo é apenas uma verificação para saber se você recebe dano reduzido. A infantaria que se entrincheira ou tem cobertura simplesmente ganha uma camada de blindagem.
ENTÃO ocorre o dano Não faço ideia de como isso seria na prática, mas acho legal.